Com o tema "Redução dos Impactos das Infraestruturas sobre as zonas costeiras", a ADAD, em parceria com a Delegação do Ministério a Agricultura e Ambiente do Tarrafal, São Miguel, promove, esta sexta-feira, 12, um workshop na Região de Santiago Norte.
O objetivo é analisar e discutir as questões relacionadas com a problemática das construções junto às zonas costeiras.
Segundo a organização, o evento tem como principal objetivos chamar a atenção para a problemática das construção de infraestruturas junto das zonas costeiras, particularmente em Santiago Norte (Tarrafal, São Miguel, Santa Cruz e Santa Catarina) e apresentar recomendações às partes interessadas nas áreas focais em questão.
Em nota enviada à redação deste diário digital, a ADAD revela que o evento é direcionado sobretudo aos parlamentares e eleitos locais e conta com a participação das Câmaras e Assembleias Municipais de Santiago Norte, Delegações do MAA de Santiago Norte, Polícia Nacional, INGT e associações ligadas ao ambiente.
O workshop a ser realizado está inserido dentro do projeto PRISE “Redução do Impacto de Infraestruturas Sobre Ecossistemas Costeiros Na África Ocidental”, e é financiado pela Fundação MAVA, através dos parceiros Regionais Wetlands Internacional (WIA) e Partenerait Regional Pour La Conservacion Et Gestion De La Zone Côtière Et Marine En Afrique De L´Ouest (PRCM).
Em Cabo Verde o projeto conta com os seguintes parceiros: Instituto Nacional de Gestão do Território e a Associação para Defesa do Ambiente e Desenvolvimento (ADAD).
Recorde-se que 12 de Julho é assinalado o "Dia do Engenheiro Florestal" e serão homenageados os profissionais da área, bem como a plantação de algumas árvores para o reforço da reflorestação local. CL
Terms & Conditions
Subscribe
Report
My comments