domingo, 31 agosto 2025

P POLÍTICA

São Vicente/Chuvas: Electra retoma produção de água com 325 toneladas por dia

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A Electra informou hoje que retomou a produção de água em São Vicente, desde segunda-feira, com 325 toneladas diárias, graças à reparação bem-sucedida de duas das quatro motobombas na estação de captação de João Ribeiro, em Chã de Alecrim.

Em comunicado, a empresa informou que os trabalhos de recuperação das infra-estruturas afectadas pelas fortes chuvas em São Vicente estão a registar progressos significativos.

Paralelamente, dois bastidores da Central Dessalinizadora da Matiota já se encontram em funcionamento, contribuindo para o aumento da capacidade de produção de água potável na ilha.

“Durante o dia de hoje, terça-feira, as equipas técnicas da Electra continuam os trabalhos com vista à recuperação e entrada em funcionamento de mais uma motobomba, o que permitirá reforçar ainda mais a produção”, lê-se na nota, que dá conta que a distribuição de água deverá iniciar-se na próxima quinta-feira, de forma faseada.

A Electra informou ainda que, desde segunda-feira, as sentinas públicas já estão a ser abastecidas para garantir o acesso da comunidade à água enquanto decorrem os trabalhos de normalização total do serviço.

A empresa pediu a compreensão da população e reafirmou o seu compromisso com o “restabelecimento pleno do abastecimento de água, com segurança e eficiência”.

A Semana com Inforpress

2500 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Mario
1 day

Faça-se o monumento! A história vai agradecer!

Terra
1 day 5 hours

A democracia em Cabo Verde nao existe direitos da liberdade so existe para os políticos? Me disculpa dereito de falar.

Filomena
1 day 17 hours

Oxalá se resolva de uma vez por todas o probkema dos transportes para a Brava. Quem é esse. engracado que vaticinou que ...

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos