A Electra informou hoje que retomou a produção de água em São Vicente, desde segunda-feira, com 325 toneladas diárias, graças à reparação bem-sucedida de duas das quatro motobombas na estação de captação de João Ribeiro, em Chã de Alecrim.
Em comunicado, a empresa informou que os trabalhos de recuperação das infra-estruturas afectadas pelas fortes chuvas em São Vicente estão a registar progressos significativos.
Paralelamente, dois bastidores da Central Dessalinizadora da Matiota já se encontram em funcionamento, contribuindo para o aumento da capacidade de produção de água potável na ilha.
“Durante o dia de hoje, terça-feira, as equipas técnicas da Electra continuam os trabalhos com vista à recuperação e entrada em funcionamento de mais uma motobomba, o que permitirá reforçar ainda mais a produção”, lê-se na nota, que dá conta que a distribuição de água deverá iniciar-se na próxima quinta-feira, de forma faseada.
A Electra informou ainda que, desde segunda-feira, as sentinas públicas já estão a ser abastecidas para garantir o acesso da comunidade à água enquanto decorrem os trabalhos de normalização total do serviço.
A empresa pediu a compreensão da população e reafirmou o seu compromisso com o “restabelecimento pleno do abastecimento de água, com segurança e eficiência”.
A Semana com Inforpress
Terms & Conditions
Report
My comments