domingo, 31 agosto 2025

P POLÍTICA

Cardeal Dom Arlindo Furtado envia carta de solidariedade à Diocese de Mindelo após tragédia em São Vicente

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O cardeal Dom Arlindo Furtado manifestou esta terça-feira, 12, pesar e comunhão de oração ao bispo Dom Ildo Fortes e à comunidade diocesana de Mindelo, após as chuvas torrenciais que provocaram mortes, desaparecidos e elevados danos materiais em São Vicente.

 

O prelado de Santiago assegurou a união em oração pelas vítimas, pedindo a Deus que acolha as almas dos falecidos, conceda conforto aos feridos e desalojados e fortaleça todos os envolvidos nas operações de resgate e reconstrução.Por fim, a Diocese de Santiago expressou a sua disponibilidade para apoiar espiritualmente e materialmente a Diocese de Mindelo, em coordenação com a Cáritas Diocesana local, buscando formas de prestar auxílio aos mais afectados pela calamidade.

 

De acordo com a página oficial da Diocese de Santiago de Cabo Verde, a mensagem do bispo da Diocese, cardeal Dom Arlindo Furtado, foi motivada pelas chuvas torrenciais que, na madrugada do dia 11, atingiram as ilhas do Barlavento, especialmente São Vicente, causando perdas irreparáveis de vidas humanas, feridos, desaparecidos e elevados danos materiais.

Na mensagem, Dom Arlindo expressou, em nome de toda a Diocese de Santiago, a dor e a consternação pela tragédia, estendendo a sua solidariedade fraterna ao clero, aos consagrados, aos fiéis leigos e a toda a população afectada.

O prelado de Santiago assegurou a união em oração pelas vítimas, pedindo a Deus que acolha as almas dos falecidos, conceda conforto aos feridos e desalojados e fortaleça todos os envolvidos nas operações de resgate e reconstrução.

Por fim, a Diocese de Santiago expressou a sua disponibilidade para apoiar espiritualmente e materialmente a Diocese de Mindelo, em coordenação com a Cáritas Diocesana local, buscando formas de prestar auxílio aos mais afectados pela calamidade.

A Semana com Inforpress

2500 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Mario
1 day

Faça-se o monumento! A história vai agradecer!

Terra
1 day 5 hours

A democracia em Cabo Verde nao existe direitos da liberdade so existe para os políticos? Me disculpa dereito de falar.

Filomena
1 day 17 hours

Oxalá se resolva de uma vez por todas o probkema dos transportes para a Brava. Quem é esse. engracado que vaticinou que ...

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos