A Associação Nacional dos Municípios de Cabo Verde (ANMCV) e a Câmara Municipal de São Filipe expressaram solidariedade com a ilha de São Vicente na sequência das chuvas intensas que causaram perdas humanas e avultados danos materiais.
“A união entre todos os municípios cabo-verdianos é essencial para superar este momento difícil”, destacou Fábio Vieira na mensagem, enaltecendo a resiliência do povo de São Vicente.
Em nota pública, o presidente da ANMCV, Fábio Vieira, manifestou “profundo pesar pelas vidas perdidas” e solidariedade com as famílias enlutadas, destacando o impacto das intempéries no quotidiano dos são-vicentinos.
As chuvas intensas provocaram inundações, deslizamentos e danos a infra-estruturas, agravando os desafios enfrentados pela população local.
A ANMCV reafirmou sua disponibilidade para colaborar com as autoridades locais e nacionais nos esforços de emergência, reconstrução e apoio às vítimas.
“A união entre todos os municípios cabo-verdianos é essencial para superar este momento difícil”, destacou Fábio Vieira na mensagem, enaltecendo a resiliência do povo de São Vicente.
A ANMCV encerrou a nota com um apelo à mobilização conjunta de instituições e sociedade civil para acelerar a normalização da vida na ilha, assegurando que São Vicente não está sozinho nesta recuperação.
Também o presidente da câmara de São Filipe, Nuias Silva, manifestou na sua página na Internet a sua total solidariedade e amizade para com São Vicente e todos os mindelenses.
"Na sequência das fortes chuvas ocorridas nesta madrugada na ilha de São Vicente e da já anunciada Declaração, pelo Governo, do Estado de Calamidade, manifestamos a nossa total solidariedade e amizade para com a ilha, as autoridades locais e as gentes de Mindelo", escreveu Nuias Silva.
Segundo o edil sanfilipense, além dos "enormes estragos" nas infra-estruturas, a situação se agravou com a confirmação de "vitimas mortais e de pessoas que estão desaparecidas".
O autarca terminou a sua mensagem com a frase: "Força São Vicente. Estamos juntos nesta luta".
A Semana com Inforpress
Terms & Conditions
Report
My comments