Os deputados da Nação do PAICV (oposição), eleitos pelo círculo eleitoral de Santo Antão, pediram esta segunda-feira, 08, ao Governo para agilizar o arranque das obras de requalificação das estradas da Ribeira Fria, Ribeira dos Bodes e Caibros.
No final de uma visita aos três municípios de Santo Antão, os parlamentares do Partido Africano da Independência de Cabo Verde alertaram para a situação de algumas localidades nesta ilha, cujo acesso continua “muito difícil” devido ao problema de encravamento, avançou à imprensa a deputada Rosa Rocha.
São os casos das zonas da Ribeira Fria, Ribeira dos Bodes (Porto Novo) e de Caibros (Ribeira Grande), cujas populações, disse Rosa Rocha, exigem que o “Governo agilize o processo” com vista ao arranque das obras de requalificação das respectivas estradas.
“No caso da Ribeira dos Bodes, Ribeira Fria e Caibros, o processo está a arrastar-se em função do calendário eleitoral. Os concursos ainda não foram lançados. Por isso, temos exigido ao Governo para avançar com o processo”, sublinhou a deputada nacional, adiantando que as comunidades estão também a pedir “uma resposta célere do Governo”.
A parlamentar referiu-se ainda a outras zonas cujo acesso é “extremamente difícil”, como são os casos da Costa Leste, Pinhão e Monte Joana, pedindo ao executivo que equacione também a melhoria de acessibilidades a essas localidades no interior do município da Ribeira Grande.
Durante a visita, Rosa Rocha e Albertino Mota constaram ainda que os caminhos vicinais precisam ser restaurados, tendo em consideração a importância dessas acessibilidades para o turismo rural em Santo Antão.
Em relação à agricultura, os eleitos nacionais do PAICV sugeriram ao Governo que inclua este sector na sua “política de intervenção”, alertando para a redução de caudal de alguns furos que está a comprometer os investimentos dos agricultores, como é o caso de um dos furos na Ribeira dos Bodes.
A Semana com Inforpress
Terms & Conditions
Subscribe
Report
My comments