quinta-feira, 28 março 2024

P POLÍTICA

Ribeira Brava/São Nicolau: Condutor do presidente da Câmara agride o candidato Carlos Barbosa

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O atual condutor da Câmara da Ribeira Brava, Eurico Brito, agrediu, com um golpe no pescoço, por volta das 21H30 deste sábado, o candidato do PAICV à Câmara local, Carlos «Cadabra» Barbosa, quando este se encontrava estacionado na sua viatura, na localidade de Caleijão. O suposto agressor, também conhecido por «Pataca», é alegadamente reincidente em motins da campanha e já foi ouvido na Esquadra da Polícia Nacional, na sequência de uma queixa apresentada por Barbosa.

Segundo denuncia o candidato do PAICV, tudo começou quando ele e um concorrente a vereador da sua equipa resolveram passar pela Caleijão. “ Quando chegamos ao local, vimos o carro particular do atual Presidente da Câmara da Ribeira Brava estacionado num lugar escuro. Preocupados, fomos ver o que estava ali a passar e paramos o nosso carro ao lado do outro referido. Qual não foi o nosso espanto, encontrarmos o Eurico Brito dentro daquela viatura do atual presidente da Câmara. Mal nos viu, «Pataca» dirigiu-se agressivamente para o nosso carro, desafiando, com palavrões e ofensas, que ia nos fotografar. Saímos da viatura e reagimos, replicando-lhe que não estava autorizado para nos fotografar. E apoderamos do móvel que ele tinha em mãos, que foi depois entregue, como um meio de prova, à Polícia Nacional», descreve.

Descontente com isso, acrescenta a nossa fonte, «Pataca» caçou, num golpe inesperado de trás para frente, Carlos Barbosa no pescoço, tendo-lhe libertado só depois de um carro ter chegado ao local com várias pessoas.

A polícia foi chamada a intervir no local, mas não deteve o suposto agressor em flagrante delito. Carlos Barbosa dirigiu-se ao Hospital, onde recebeu tratamento médico por sangramento e ferimentos ligeiros que sofreu, além de alguns danos registados no seu carro. Apresentou de imediato uma queixa junto da Esquadra Policial da Ribeira Brava. Na mesma ocasião, o suposto agressor foi também ouvido pela PN.

Segundo fontes deste jornal, Eurico Brito é referido como reincidente em casos de motins em tempos da campanha eleitoral. Nas eleições de 2016, entrou em conflito com o atual candidato do MpD à Câmara da Ribeira Brava, Zeca Martins.

Porque fez uma campanha alegre e com muito amor, Carlos Barbosa confessa que agiu com a serenidade em relação ao alegado agressor, apesar do golpe sofrido. Mesmo assim avisa que ele e os seus apoiantes não se sentem intimidados por essa forma agressiva como o MpD tem feito a campanha eleitoral em São Nicolau. «Cadabra» desafia continuar firme nos propósitos da sua luta para servir a população da Ribeira Brava. Aguardamos a reção da outra parte, face à esta denúncia de Carlos Barbosa ao Asemanaonline.

120 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Meu nome
12 days 23 hours

nhoz fulia mpd na mar nhoz txora so saco plastico ki pod dentu del

José Teodoro de Jesus Cardoso
13 days 17 hours

Concordo contigo Cesar, e quem é contabilista de verdade e ama a sua profissão deve subscrever a este artigo.

Jose Dias
21 days 1 hour

Basta as autoridades Russas emitirem mandados de captura contra os membros da TPI !

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana@gmail.com
asemana.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 | 993 28 23 | 9727634
Contacte - nos

Outras Referências