terça-feira, 16 abril 2024

P POLÍTICA

Maio: Representantes dos candidatos no terreno pela conquista de votos

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Neste segundo dia de campanha eleitoral, os representantes dos candidatos na ilha do Maio apostaram em contacto porta-a-porta na cidade do Porto Inglês como forma de apresentarem as suas propostas e convencer o eleitorado a escolher o melhor para Cabo Verde.

Tendo como slogan da sua candidatura “juntemos as mãos, a cabeça e o coração para ganharmos Cabo Verde”, a candidatura de José Maria Neves aponta a reconstrução do país no pós pandemia e a modernização do arquipélago para acelerar o passo, como sendo as suas prioridades.

Nesse sentido, a comitiva de Neves na ilha do Maio, representado pela Maria Agues, priorizou, hoje, contato porta-a-porta no centro da ilha, de modo a convencer o eleitorado a escolher o candidato que está “mais apto” para exercer esse cargo.

No entanto, a comitiva de Carlos Veiga no círculo eleitoral do Maio, encabeçado pelo Adilson Cardoso, afirma que no primeiro dia da campanha tiveram excelente recepção por parte do público.

Segundo a mesma fonte, o candidato Carlos Veiga chegou hoje a ilha. Além da sua recepção por volta das 19h no Porto do Maio, aconteceu uma passeata pela cidade e por 21h realizou um minicomício, isto como forma de convencer a população de que Carlos Veiga é a “melhor opção para Cabo Verde”.

De realçar que, Fernando Rocha, Gilson Alves e Joaquim Monteiro não têm ainda mandatários nessa ilha e nem têm a previsão para quando vão iníciar a campanha no Maio.

Entretanto, as nossas tentativas de entrar em contato com o representante do candidato Hélio Sanches na ilha do Maio, Gilberto Santos, não teve também sucesso, visto que, o representante esteve incontactável até o momento do fecho da nossa reportagem.

Já o representante do candidato Casimiro de Pina na ilha do Maio, Josilino Andrade, nos adiantou que, até o momento, não iniciaram a campanha nessa ilha, visto que, segundo o mesmo, essa candidatura é independente, não tem apoio de nenhum partido e devido a falta de condições ainda tem ainda a previsão para o arranque da campanha na ilha.

Nas presidenciais do dia 17 de Outubro, concorrem sete candidatos – José Maria Neves, Fernando Delgado, Gilson Alves, Carlos Veiga, Hélio Sanches, Casimiro de Pina e Joaquim Monteiro.

As últimas eleições presidenciais em Cabo Verde ocorreram no dia 02 de Outubro de 2016, com três candidatos (Albertino Graça, Jorge Carlos Fonseca e Joaquim Monteiro), venceu Jorge Carlos Fonseca na primeira volta com 74% dos votos expressos, para um segundo mandato.

Maria Cardoso/Redação

120 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Amorim
5 days

Que se diminua o consumo de bebidas alcoólicas

Amorim
5 days

Reduzir custos que seja com a prata da casa.

Amorim
5 days 21 hours

Álcool mata e pode induzir à prática de crime. Aorendam.

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos

Outras Referências