Neste segundo dia de campanha eleitoral, os representantes dos candidatos na ilha do Maio apostaram em contacto porta-a-porta na cidade do Porto Inglês como forma de apresentarem as suas propostas e convencer o eleitorado a escolher o melhor para Cabo Verde.
Tendo como slogan da sua candidatura “juntemos as mãos, a cabeça e o coração para ganharmos Cabo Verde”, a candidatura de José Maria Neves aponta a reconstrução do país no pós pandemia e a modernização do arquipélago para acelerar o passo, como sendo as suas prioridades.
Nesse sentido, a comitiva de Neves na ilha do Maio, representado pela Maria Agues, priorizou, hoje, contato porta-a-porta no centro da ilha, de modo a convencer o eleitorado a escolher o candidato que está “mais apto” para exercer esse cargo.
No entanto, a comitiva de Carlos Veiga no círculo eleitoral do Maio, encabeçado pelo Adilson Cardoso, afirma que no primeiro dia da campanha tiveram excelente recepção por parte do público.
Segundo a mesma fonte, o candidato Carlos Veiga chegou hoje a ilha. Além da sua recepção por volta das 19h no Porto do Maio, aconteceu uma passeata pela cidade e por 21h realizou um minicomício, isto como forma de convencer a população de que Carlos Veiga é a “melhor opção para Cabo Verde”.
De realçar que, Fernando Rocha, Gilson Alves e Joaquim Monteiro não têm ainda mandatários nessa ilha e nem têm a previsão para quando vão iníciar a campanha no Maio.
Entretanto, as nossas tentativas de entrar em contato com o representante do candidato Hélio Sanches na ilha do Maio, Gilberto Santos, não teve também sucesso, visto que, o representante esteve incontactável até o momento do fecho da nossa reportagem.
Já o representante do candidato Casimiro de Pina na ilha do Maio, Josilino Andrade, nos adiantou que, até o momento, não iniciaram a campanha nessa ilha, visto que, segundo o mesmo, essa candidatura é independente, não tem apoio de nenhum partido e devido a falta de condições ainda tem ainda a previsão para o arranque da campanha na ilha.
Nas presidenciais do dia 17 de Outubro, concorrem sete candidatos – José Maria Neves, Fernando Delgado, Gilson Alves, Carlos Veiga, Hélio Sanches, Casimiro de Pina e Joaquim Monteiro.
As últimas eleições presidenciais em Cabo Verde ocorreram no dia 02 de Outubro de 2016, com três candidatos (Albertino Graça, Jorge Carlos Fonseca e Joaquim Monteiro), venceu Jorge Carlos Fonseca na primeira volta com 74% dos votos expressos, para um segundo mandato.
Maria Cardoso/Redação
Terms & Conditions
Report
My comments