sábado, 20 abril 2024

P POLÍTICA

Fogo : Partidos políticos iniciam campanha eleitoral com fixação de cartazes e arruadas nos centros urbanos

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A fixação de cartazes e distribuição de material de propaganda eleitoral nos principais centros urbanos são as actividades programadas pelos três partidos políticos (PAICV, MpD, UCID) que concorrem às eleições legislativas de 18 de Abril no círculo eleitoral do Fogo.

O Movimento para a Democracia (MpD) começa a sua campanha com a colocação de cartazes em vários pontos da ilha -ficou suspensa arruada no centro da cidade de São Filipe para contactos com as pessoas,. O director da campanha, Adolfo Rodrigues, tinha revelado que, além desta actividade, para o primeiro dia da campanha, a candidatura “ventoinha” dividiu-se em quatro frentes, no município de São Filipe, para porta-porta, acontecendo o mesmo nos municípios dos Mosteiros e de Santa Catarina do Fogo. Mas, segundo informações de última hora, tais atividades foram suspensas por cuasa da semana Santa.

Em São Filipe, o cabeça-de-lista Filipe Santos vai liderar a frente que estará nas localidades de Forno/Alfarrobeira, Vanuza Barbosa, segunda da lista, no bairro de Pé de Campo, Delia Monteiro na localidade de Fontinha (Ponta Verde) e António Cardoso em Zambujeiro e Chã de Monte.

Nos municípios dos Mosteiros e de Santa Catarina do Fogo, equipas semelhantes estavam para entrar no terreno em contacto porta-a-porta, integrando os elementos das listas com reforço do staff da campanha eleitoral. Nos Mosteiros deveria estar Carlos Lopes, o quarto da lista, e em Santa Catarina do Fogo, Luís Alves, o terceiro da lista ventoinha.

Já a candidatura do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) vai iniciar a sua campanha eleitoral com a fixação de cartazes nos principais centros urbanos da ilha, alvorada e arruadas na cidade de São Filipe.

A previsão, segundo o mandatário João Domingos Teixeira Barbosa, depois das 00:00 horas o staff tinha previsto dar ao início da fixação dos materiais de propagandas, estando programado para às 06:00 da manhã a realização de uma alvorada, percorrendo os bairros da cidade de São Filipe.

Os integrantes da lista amarela e com a presença de militantes participam numa passeata pela cidade para a distribuição de material de propaganda eleitoral e contactos directos com eleitorado, estando programado para o segundo período do dia e a nível dos três municípios a realização de contactos porta-a-porta para a transmissão das suas mensagens relacionadas com as propostas constantes da plataforma eleitoral.

Em São Filipe, a equipa que tem como cabeça-de-lista a ex-ministra da Agricultura e Ambiente, Eva Ortet, estará em contacto porta-a-porta na localidade de Monte Tabor. Uma zona considerada mística para este partido e que sempre que iniciou as suas actividades políticas por esta localidade da parte norte de Sáo Filipe saiu vencedor. Tem previsto um encontro com a população local.

Já a candidatura da União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID), cujo propósito é “revitalizar e equilibrar o sistema político nacional : ter um parlamento mais equilibrado e representativo, uma democracia séria e percebida por todos. Urge salvar e respeitar a democracia”, contrariamente às outras candidaturas segundo ela. A caravana dirigida por por Pedro Ribeiro optou por realizar uma passeata pelo interior, com deslocação, a partir das 00:00 horas, de São Filipe à cidade de Cova Figueira, sede do município de Santa Catarina.

A partir das 10:30 horas desta quinta-feira a lista da UCID rumará ao município dos Mosteiros, passando pela zona norte da ilha. Neste município vai privilegiar contactos com a população nas localidades de Mosteiros Trás, Pai António, Feijoal e Cutelo Alto.

120 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Amorim
3 days 15 hours

Oceanos versos Ambiente. Espera-se atuação eficaz da policia municipal , controlando barulho nos bares , botequins etc.

Amorim
8 days 9 hours

Que se diminua o consumo de bebidas alcoólicas

Amorim
8 days 9 hours

Reduzir custos que seja com a prata da casa.

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos

Outras Referências