quinta-feira, 17 abril 2025

P POLÍTICA

São Domingos: Campanha sem ajuntamento de eleitores e gastos desnecessários

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

As candidaturas presidenciais no concelho de São Domingos estão a levar em devida conta a situação pandémica durante a campanha eleitoral e restringir as atividades de forma a evitar aglomerações de eleitores e gastos desnecessários. Os eventos políticos estão liberados, desde que aconteçam em ambientes abertos e atendam a restrições sanitárias, como o uso de máscaras e distanciamento social de 1,5m entre os participantes.

A campanha para as Presidenciais de 17 de Outubro em São Domingos de Santiago Sul estão a decorrer normalmente e as candidaturas, os seus porta-vozes, directores e mandatários já intensificaram o trabalho no terreno para, em duas semanas, conseguirem chegar ao maior número possível de pessoas as suas mensagens.

Segundo o director da equipa do candidato José Maria Neves, Danilson Semedo, no concelho de São Domingos, a sua comitiva está a trabalhar de melhor forma possível, fazendo o contato com a população, respeitando as medidas impostas pelas estruturas sanitárias. O objetivo é fazer com que haja o uso de máscara e álcool gel e não haverá comício para evitar aglomerações de pessoas.

Salienta ainda que esta terça-feira o candidato José Maria Neves fará uma visita ao Concelho de São Domingos, seguida de uma passeata no Centro da cidade e um comício que contará com a presença dos mandatários de Neves e a sua comitiva.

A finar pela mesma diapasão está a candidatura de Carlos Veiga. De acordo com o seu diretor Hipólito Gonçalves, a campanha de Kalú em São domingos, a sua equipa está a trabalhar, respeitando as medidas de combate a covid-19, alertando sobre o uso de máscara. Referindo-se à agenda da campanha, informou que em cursos o parta-a-pota no concelho, visando levar as propostas de CV aos moradores locais.

Já o candidato mandatário Edson Ribeiro da candidatura de Hélio Sanches, uma vez que o país vive ainda a pandemia da covid-19, defendeu caberá a todos cumprir as medidas sanitárias – garantiu os elementos da campanha estão a incentivar as pessoas pela importância do uso de máscara e álcool gel. Informou que não haverá comício, por respeitar as recomendações das autoridades sanitárias.

Ainda sobre os candidatos não mencionados, Casimiro de Pinha, Joaquim Monteiro, Gilson Alves e Fernando Delgado, não se tem informações de quando darão início à campanha eleitoral no município de São Domingos e em Santiago Norte em geral.

A nova plataforma "Certificado Covid" é apontada pelo Governo como uma forma de "preservar a estabilidade da situação epidemiológica, de alavancar o processo de retoma da vida social, de recuperação económica e dos empregos", bem como "incentivar a adesão ao processo de vacinação».

Irineia de Jesus Semedo Tavares/Radação

2500 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

luis abreu
7 days 7 hours

continue assim sr. ministro demorou sim demorou mas nunca é tarde para é nossa terra de esperança bem haja Jorge Figueired ...

Guineense
8 days 5 hours

Ah pois, claro... a Guiné-Bissau não tem patrulheiros com mais de 20 metros, não consegue controlar a pesca ilegal na sua ...

Cuxim
8 days 6 hours

Perante o que está a acontecer em São Vicente, é impossível manter-se calado. A população mindelense está literalmente ...

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos