sábado, 23 agosto 2025

P POLÍTICA

Tarrafal de Santiago: Candidatos intensificam porta-a-porta no início da segunda semana da campanha

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Os candidatos às eleições presidenciais de 17 de outubro no Município do Tarrafal de Santiago intensificam, esta sexta-feira, 08, a ofensiva de terreno através de porta-a-porta, numa altura em que se aproxima da data – 15 de outubro - do término da campanha eleitoral. Os representantes dos presidenciáveis avaliam de “muito bom” a forma como vêm sendo recebidos pelos eleitores.

Os concorrentes à sucessão do atual chefe do Estado, Jorge Carlos Fonseca, prosseguem com os trabalhos de terreno através dos contatos porta-a- porta no município de Tarrafal de Santiago.

Estando particamente a uma semana do término da campanha eleitoral, a equipa de José Maria Neves, representado pelo diretor Pedro Furtado, esteve, esta sexta-feira, em contatos diretos com os moradores das localidades de Mangue e Chão Bom, devendo, este sábado, continuarem em campanha nas mesmas localidades.

Pedro Furtado reiterou que a campanha anda a decorrer bem, porquanto “a receção está a ser muito boa e a candidatura vem sendo muito acarinhada pelas pessoas”.Já a equipa local de Carlos Veiga, representada pelo diretor Silvino Lopes Évora, realizou, esta sexta-feira, contatos personalizados em diferentes localidades de Tarrafal, com foco na zona de Chão Bom, particularmente em Lemende. Isto sem contar com uma concentração de ativistas, na parte da tarde, com o propósito de realizar várias outras atividades no concelho.

Por sua vez, a candidatura de Hélio Sanches esteve, esta sexta-feira, segundo o seu diretor Epifânio Fidalgo, em campanha, no período de manhã, nas zonas urbanas, mais concretamente em Ponta Lagoa e Chão Bom.

De acordo com Epifânio Fidalgo, “a campanha está a decorrer dentro da normalidade e a receção da candidatura de Hélio Saches tem sido excelente”nessa autarquia de Santiago Norte.

Entretanto, continuam ausentes da campanha eleitoral no Tarrafal de Santiago os restantes candidatos às presidenciais de 17 deste mês. São eles, Casimiro de Pina, Gilson Alves, Fernando Rocha e Joaquim Monteiro.

Recorde-se que as últimas eleições presidenciais em Cabo Verde ocorreram no dia 02 de outubro de 2016, com três candidatos: Albertino Graça, Jorge Carlos Fonseca e Joaquim Monteiro. Mas venceu Jorge Carlos Fonseca na primeira volta, com 74% dos votos expressos, para um segundo mandato que está agora no fim.

Eunice Marlize Borges /Redação

2500 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Nais
1 day 21 hours

Basta desocupar ou ocupar os espaços com processos armazenados há mais de 10 anos. O povo está farto e re ...

Terra
2 days

Deus nho dano recoperasao do nosso presidente temos fe em Deus, Haja coraje

Fundura Margosu
2 days 20 hours

Não é a literatura e nem a cultura que morreu, caro Domingos, mas a fé desmedida que depositaste em deuses de carne e osso ...

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos