sexta-feira, 22 novembro 2024

P POLÍTICA

São Nicolau: Candidaturas apostam nas medidas de prevenção contra covid-19 durante a campanha eleitoral

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

As diferentes comitivas continuam as suas andanças pela ilha de Chiquinho, para que, de zona a zona, possam passar as suas mensagens de forma tranquila e sem nenhum tipo de constrangimento, apostando fortemente nas medidas de prevenção contra a covid-19, como forma de não contribuir para o alastramento do vírus tanto na ilha como no país inteiro. As candidaturas dizem estar a seguir rigorosamente as medidas impostas pelas autoridades sanitárias durante o desenrolar da campanha eleitoral.

A candidatura de Carlos Veiga, liderada pelo mandatário em São Nicolau, Porfírio Mestre, que esteve hoje em contacto porta a porta no Vale de Ribeira Brava, diz que a prevenção contra a covid-19, é uma das principais preocupações dessa candidatura, principalmente quando se refere às atividades com ajuntamento de pessoas.

Mestre declarou ao Asemanaonline que, tendo em vista a situação de pandemia em que o país e o mundo se enfrentam, a sua comitiva está a evitar o máximo possível contactos próximos com as pessoas, respeitando sempre o distanciamento social, que todos os integrantes da equipa de campanha têm que obrigatoriamente utilizar máscaras, além de evitar atividades que provocam aglomerações de pessoas.

Em entrevista a este diário digital, nesta segunda-feira Lozano Rodrigues, mandatário de José Maria Neves na ilha de São Nicolau, disse, por seu turno, que como forma de não contribuir para o aumento da covid-19 na ilha e no país, a sua equipa encontra-se dividida em grupos de quatro pessoas ao máximo, utilizando máscaras em todo momento da campanha e respeitando sempre o distanciamento social nos contactos porta a porta com a população.

Para esta segunda-feira, a sua comitiva realizou contatos porta a porta nas localidades de Amaral Pintado, Campo Pedrada, Chã de Poça e João Batista.Na mesma senda, o representante do candidato Hélio Sanches na ilha de Chiquinho, José Almeida, adiantou que a sua caravana está a respeitar as medidas de segurança, evitando o máximo possível contatos com o público como forma de manter o distanciamento recomendado pelas autoridades da saúde.

A equipa de Hélio Sanches esteve, nesta segunda-feira, em contacto porta a porta com as pessoas do Tarrafal.

Ouvidos por este jornal, as candidaturas de Joaquim Monteiro, Casimiro de Pina e Gilson Alves avançaram que não têm mandatários nessa ilha e ainda não têm previsão para início da campanha eleitoral em São Nicolau.

A candidatura de Fernando Rocha, que se autoproclamou ser o candidato mais pobre da história da política cabo-verdiana e que não possui representante na ilha de Chiquinho, contínua sem previsão da data para o arranque da campanha eleitoral em São Nicolau. Mesmo assim, Rocha desafia que está confiante que vai para a segunda volta das presidenciais, anunciando que por esta ocasião irá realizar a campanha na ilha.

Conforme o calendário aprovado pela CNE, a campanha eleitoral decorre entre as 00h00 de 30 de setembro até as 23h59 de 15 de outubro e em caso de uma segunda volta, ocorre em 31 do mesmo mês, com a campanha eleitoral entre 21 e 29 de outubro.

Maria Cardoso/Redação

120 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

David Dias
9 days 16 hours

Todos querem ser escritores. Todos, todos, todos.

António
11 days 15 hours

Descilpem, mas os antigos reformados não vivem assim, pois pensões não foram atualizadas.

António
19 days 13 hours

Quando as eleições terminarem fiscalize essas construções em russ estreitas e que são autenticas autenticas bombas

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos