Os representantes dos candidatos às eleições presidenciais de 17 de outubro na ilha de São Nicolau fizeram, esta quarta-feira, balanço positivo das campanhas eleitorais até agora e mostraram-se prontos para exercerem a sua magistratura de influência para melhorar a situação dos transportes na ilha, com destaque para transportes marítimos e aéreos.
A candidatura de José Maria Neves apoiado pelo Partido Africano pela Independência de Cabo Verde (PAICV), representado por Lozano Rodrigues na ilha de Chiquinho, promete pressionar o governo quanto â questão dos transportes na ilha que há muito tempo não está bom e ainda salienta que pretendem arranjar estratégias para melhorar a ligação dos transportes de e para a ilha.
O representante faz ainda balanço positivo da campanha eleitoral, visto que segundo o mesmo, as pessoas estão a surpreendê-los no terreno com boa receptividade e mostram-se descontentes com a situação actual e querem mudança.
Já a candidatura de Carlo Veiga apoiado Pelo Movimento para Democracia (MPD) e União Cabo-Verdiana Independente Democrática (UCID), representado por Porfírio Mestre, salienta que a responsabilidade da questão de transporte é do governo, mas que caso vencerem às eleições de 17 de outubro, estarão empenhados em melhorar essa questão junto com o governo.
“A responsabilidade do setor do transporte é do governo, mas estaremos muito empenhados em melhorar essa questão. O governo já fez muitas melhorias a nível dos transportes marítimos e aéreos na ilha, mas somos conscientes de que ainda há muito por fazer em relação a esse setor. Então junto do governo, vamos trabalhar para continuar a melhorar a problemática dos transportes em São Nicolau”, referiu.
Porfírio Mestre, faz balanço muito positivo da campanha eleitoral, visto que a mensagem da sua candidatura tem chegado às pessoas e elas têm mostrado que estão com Carlos Veiga e a sua equipa está confiante de que no dia 17 deste mês irão vencer essas eleições.
Em declarações ao Assemanaonline, o mandatário de Hélio Sanches na ilha de São Nicolau, José Almeida, garantiu que se vencer as eleições de 17 deste mês vai estar em constante contato com o governo, no sentido de criar mais oportunidades para a ilha, que está a ser descriminada em relação às outras ilhas.
No que tange a questão dos transportes, Almeida garante que vão exigir do governo a prioridade na resolução do problema e o mesmo, faz balanço positivo da recepção das pessoas no terreno que, a seu ver, mostram-se insatisfeitas com os outros candidatos e querem a resolução, principalmente dos problemas dos transportes marítimos e aéreos de e para a ilha de Chiquinho.
Ouvidos por este jornal, as candidaturas de Joaquim Monteiro, Casimiro de Pina e Gilson Alves, avançaram que não têm mandatários nessa ilha e ainda não têm previsão para início da campanha em São Nicolau.
No entanto, a candidatura de Fernando Rocha, que não possui represente na ilha de Chiquinho, continua sem previsão do arranque da campanha em São Nicolau. Mesmo assim, o Rocha desafia que está confiante que vai para a segunda volta das presidenciais, anunciando que por esta ocasião irá realizar a campanha na ilha.
Conforme o calendário aprovado pela CNE, a campanha eleitoral decorre entre as 00h00 de 30 de setembro até as 23h59 de 15 de outubro e em caso de uma segunda volta, ocorre em 31 do mesmo mês, com a campanha eleitoral entre 21 e 29 de outubro.
Maria Cardoso/Redação
Terms & Conditions
Subscribe
Report
My comments