No Fogo nenhum dos sete candidatos tem ainda programado atividades da campanha para as eleições presidenciais de 17 de Outubro, que arranca às zero horas de hoje,30 de Setembro. A previsão é que iniciam a campanha a partir da sexta-feira, 01 de outubro.
Três dos sete candidatos às presidências de 17 de outubro (Carlos Veiga, que conta com o apoio do Movimento para a Democracia –MpD e União Cabo-verdiana Independente Democracia -UCID, José Maria Neves, apoiado pelo Partido Africano de Independência de Cabo Verde-PAICV e Casimiro de Pina, que dispõe de mandatários na ilha) não prevêem ainda quaisquer ações de campanha durante esta quinta-feira.
Conforme apurou este jornal, todos têm agendado ações para o dia 01 de outubro, mas nenhuma das equipas das candidaturas referidas revelam as atividades que pretendem realizar.
Mas durante estes dias, no período de pré-campanha, as candidaturas de Carlos Veiga, José Maria Neves e Hélio Sanches estiveram na ilha e visitaram várias localidades. Mas tiveram maior visibilidade as candidaturas de Carlos Veiga e José Maria Neves, que já dispõem de sede de campanha e equipa mais bem organizada nos três concelhos da ilha – São Filipe, Mosteiros e Santa Catarina.
Quanto aos restantes candidatos, nomeadamente Fernando Rocha Delgado, Gilson João dos Santos Alves, Hélio de Jesus Pina Sanches e Joaquim Jaime Monteiro, não foi possível identificar os seus mandatários para se saber das suas primeiras atividades de arranque da campanha eleitoral na ilha do Fogo.
Terms & Conditions
Subscribe
Report
My comments