quinta-feira, 21 novembro 2024

P POLÍTICA

Maio: Arranque da campanha com encontros e contatos porta-a-porta

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A campanha eleitoral para a legislativa de 18 de abril de 2021 está marcada para a partir da meia-noite desta quinta-feira, 01 de abril, com os cabeças de listas dos três partidos (MpD, PAICV, UCID) a iniciarem a campanha com contactos porta-a-porta e encontros na ilha do Porto Inglês.

O arranque oficial da campanha para as legislativas 2021 está à porta, a partir desta quinta-feira, os partidos e candidaturas iniciam a sua caminhada à conquista dos votos nos vários círculos eleitorais nos próximos 15 dias. Sem tempo a perder, os três partidos em disputa na ilha do Maio privilegiam neste primeiro dia os contactos porta-a-porta.

Com a realização dos primeiros debates televisivos e radiofónicos entre as lideranças partidárias, o mote do que serão as plataformas eleitorais de cada candidatura está dado.

Lideram as listas locais, na ilha do porto Inglês os seguintes candidatos a deputados: Edson Alves (PAICV), Joana Rosa MpD) e Albertino Rosa (UCID)

PAICV quer provar que uma mulher é capaz de governar Cabo Verde

No primeiro dia da campanha eleitoral, o PAICV inicia a sua ofensiva, às 6 horas da manhã com uma concentração na sua sede na cidade do Porto Inglês, contando com a presença de todos os candidatos e activistas do partido das outras localidades.

Com o Lema “Um Maio para todos”, o PArtido Africano para a Independência de Cabo Verde (PAICV) pretende levar uma mensagem de esperança na juventude e a enfatizar as qualidades da sua liderança nacional e nas capacidades de Janira Almada, enquanto "mulher de fibra" para liderar um Cabo Verde "melhor" e "para todos".

UCID quer acabar com a bipolarização do partidoPor seu lado, a União Cabo Verdiana Independente e democrática (UCID), vai arrancar a campanha em alcatraz, “localidade onde nasceu o cabeça de lista Albertino Rosa”, com contactos porta-a-porta, a partir das 15 horas da tarde até às 20 da noite desta jornada inaugural das campanhas. A mensagem dirigida ao eleitorado desde o primeiro dia da campanha, será de mudança e esperança, mostrando que "já é hora de apostar na UCID", e pôr fim à bipolaridade no parlamento e que tanto tem contribuido para um ambiente de crispação política, "mostrando a diferença".

MpD exorta ao "reconhecimento" do trabalho feito pelo partido na ilha

Já o Movimento para Democracia (MPD), levando em conta a Quinta-feira Santa, só sairá às ruas no período de manhã, na cidade do Porto Inglês, optando por uma "campanha cívica", com a mensagem de que MPD é a melhor opção para a ilha. O MpD, também, propõe sensibilizar a população local a levar em consideração "todo o trabalho feito por Ulisses Correia e Silva nos últimos cinco anos" da governação ventoinha.

120 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

David Dias
9 days 5 hours

Todos querem ser escritores. Todos, todos, todos.

António
11 days 3 hours

Descilpem, mas os antigos reformados não vivem assim, pois pensões não foram atualizadas.

António
19 days 2 hours

Quando as eleições terminarem fiscalize essas construções em russ estreitas e que são autenticas autenticas bombas

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos