A Direcção da Associação Regional de Futebol de Santiago Sul decidiu adiar a última jornada do regional da primeira divisão, devido aos protestos ainda pendentes no Conselho Jurisdicional da ARFSS.
Segundo informações chegadas ao asemanaonline a última jornada foi adiada em virtude dos protestos ainda pendentes da equipa do Bairro e da equipa do Boavista.
A equipa canarinha protestou o jogo em que perdeu por 2-3 contra os axadrezados, alegando a utilização excessiva de estrangeiros por parte do Boavista.
Por seu turno, o Boavista protestou após o empate 2-2 no jogo contra a Ribeira Grande, pelo facto de esta equipa ter alinhado com jogadores sem ficha assinada e sem a necessária inspecção médica.
Ambos os protestos correm os seus trâmites normais e, segundo fontes ligadas à Associação, todas as equipas envolvidas já foram notificadas pelo Conselho Jurisdicional e têm agora cinco dias úteis para responderem à contestação. Uma vez que o Regulamento Geral não permite a conclusão do campeonato regional com protestos pendentes, a Direcção da Associação foi obrigada a adiar a última jornada.
Assim, este fim-de-semana terá lugar mais uma jornada da Taça de Santiago com a realização de dois jogos no sábado. Às 14 horas, os Travadores enfrentam o Bairro e o Celtic joga com o Boavista, às 16.
Entretanto, segundo a nossa fonte, a Associação Regional de Santiago já liquidou a dívida para com os árbitros do regional no valor de 550.000$00.
Terms & Conditions
Subscribe
Report
My comments