sábado, 05 julho 2025

PCA da TAAG em negociações com TACV para decidir arranque e frequência da linha Cabo Verde - Angola

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O presidente do conselho de administração da Transportadora Aérea Angolana (TAAG) disse hoje que estão a negociar com a Transportadora Aérea de Cabo Verde (TACV) para decidir a data e a frequência da linha aérea Cabo Verde - Angola.

António dos Santos Domingos falava aos jornalistas à saída de um encontro com o primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, na sala da chefia do Governo, nas instalações do Ministério do Mar, em São Vicente.

Segundo o PCA da Transportadora Aérea Angolana (TAAG), há um compromisso que já foi assumido e reafirmado pelo Presidente da República de Angola, pelo que com o evoluir da situação patrimonial da TAAG, nos próximos quatro ou cinco meses, acredita que estarão em condições de indicar uma data para iniciar a operação.

Nós vamos receber novas aeronaves entre Julho, Agosto e Setembro e, a partir dessa altura, muito concretamente, iremos dizer o dia concreto do início da operação. Portanto, essa é uma questão e um desafio que temos não só para a TAAG, para a Transportadora Aérea de Cabo Verde (TACV), mas para os nossos dois povos”, lançou.

Dos assuntos abordados com o chefe do Governo também consta o contrato que a companhia aérea angolana tem com a TACV e, conforme António dos Santos Domingos, devem continuar a colaborar e a manter esta parceria.

Como sabem, a TAAG tem uma relação muito próxima com a TACV. Como reflexo das relações entre Cabo Verde e Angola e, portanto, nós viemos manifestar o sentido de continuidade dessa relação. Manifestamos isso directamente ao primeiro-ministro, a vontade de continuarmos a colaborar e a manter essa parceria”, explicou, garantindo que há intenção de renovar o contrato de leasing com a TACV por mais um ano.

 

A Semana com Inforpress

2500 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Dipak
1 day 12 hours

Tratando-se de justiça não vale a pena gastar dinheiro dos contribuintes portugueses. O dinheiro deles tem cruz. Tribunais ...

Sandra
1 day 19 hours

Sucessos Waldir, sempre tu praticaste o que mais gostas, basktebol e foste sempre um grande atleta. Parabéns 🎊🎉🍾 e ...

ChatPTG
2 days 6 hours

Direito não existe em Cabo Verde. Está morto. Fecham as portas desses pseudo-tribunais e atiram as chaves ao mar. Ou entreg ...

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos