sexta-feira, 04 julho 2025

Manutenção de dessalinizadoras reduz produção de água na ilha cabo-verdiana de São Vicente

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Um programa de manutenção preventiva de duas dessalinizadoras vai diminuir a produção de água na ilha de São Vicente, em Cabo Verde, incluindo Mindelo, segunda cidade do país, entre quarta-feira e domingo, anunciou ontem a empresa pública Electra. 

"Devido a um programa de manutenção preventiva das duas unidades dessalinizadoras da ilha de São Vicente, haverá uma diminuição considerável na produção de água de 27 de março a 01 de abril, com implicação na normal distribuição", avisou a empresa na Internet.

Para mitigar as dificuldades, a Electra apela à população para encher os seus reservatórios,  comuns em Cabo Verde devido à irregularidade de abastecimento, prevendo-se o início da normalização de distribuição de água a partir do dia 02 de abril.

A empresa promete ainda desenvolver todos os esforços para "minimizar os constrangimentos" que a operação implica.

"O objetivo é melhorar a eficiência das unidades dessalinizadoras e, deste modo, ter maior quantidade e qualidade de água potável disponível para a população, contribuindo para a melhoria das condições de vida em São Vicente", concluiu.

A Semana com Lusa

26 de Março de 2024

2500 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Dipak
1 day 1 hour

Tratando-se de justiça não vale a pena gastar dinheiro dos contribuintes portugueses. O dinheiro deles tem cruz. Tribunais ...

Sandra
1 day 7 hours

Sucessos Waldir, sempre tu praticaste o que mais gostas, basktebol e foste sempre um grande atleta. Parabéns 🎊🎉🍾 e ...

ChatPTG
1 day 19 hours

Direito não existe em Cabo Verde. Está morto. Fecham as portas desses pseudo-tribunais e atiram as chaves ao mar. Ou entreg ...

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos