domingo, 24 agosto 2025

Chefe de Estado moçambicano faz mudanças na direção de academias militares

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O chefe de Estado moçambicano, Filipe Nyusi, efetuou alterações na direção das instituições de ensino superior das Forças Armadas de Defesa e Segurança de Moçambique, indica um comunicado da Presidência da República.

Na nova estrutura, sob proposta do Ministério da Defesa, Freitas Norte, segundo escreve Lusa, antigo vice-comandante da Academia Militar Marechal Samora Machel, passa a assumir as funções de comandante do Instituto Superior de Estudos de Defesa Tenente-General Armando Emílio Guebuza.

Segundo a nota da Presidência moçambicana, Moisés Manuel Cau assume o cargo de vice-comandante para a Área Académica do Instituto Superior de Estudos de Defesa Tenente-General Armando Emílio Guebuza e Patrick Luís Enessi passa a vice-comandante para a Área Administrativa do Instituto Superior de Estudos de Defesa Tenente-General Armando Emílio Guebuza, cita a mesma fonte.

Para poderem assumir as novas funções, Freitas Norte foi promovido a major-general, Moisés Manuel Cau a brigadeiro e Patrick Luís Enesse a comodoro.

2500 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Terra
1 day 5 hours

Ate 130 000 escudos para Cabo Verde edemas com toda tereno do estado que ele tem no seu poder ainda quer mais cara do pau, ...

ahahahag
1 day 21 hours

Olha, os caboverdianos têm uma habilidade quase artística para cair nesses esquemas das encomendas mágicas — mas quando ...

Nais
2 days 13 hours

Basta desocupar ou ocupar os espaços com processos armazenados há mais de 10 anos. O povo está farto e re ...

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos