A poucos dias do carnaval, que acontece no dia 13 de fevereiro, a Câmara Municipal da Praia (CMP) anuncia o alinhamento dos desfiles oficiais do carnaval 2024, nomeadamente os jardins infantis, escolas e grupos oficiais na capital cabo-verdiana.
De acordo com a programação remetida ao Asemanaonline, os jardins infantis e o EBI são os primeiros a desfilar, no dia 11 de fevereiro, entre as 16h00 e 17h30.
A sequência do desfile ficou assim ordenada: Jardim Amor é Vida, o primeiro a desfilar. Em seguida segue o Jardim Suzy. Já o terceiro, vai ser o Jardim Infantil Catly. O quarto e último a se apresentar vai ser a escola básica Centro Educativo Coração de Jesus.
Na terça-feira (13), a Avenida Cidade de Lisboa, cidade da Praia, acolhe os desfiles dos cinco grupos oficiais do carnaval 2024, das 16:00H às 19:20H. São eles, por ordem de desfile: Deusa do Amor Sem Fronteira (Achada Santo António), com o enredo “Desigualdade Social”.Em seguida entra no sambódromo, Vindos D´Africa (Achadinha), com enredo “Korda Kauberdi”. Logo a seguir, o grupo carnavalesco Vindos do Mar (Achada Grande Frente), entra em cena com o tema “Mitologias do Mar”.
O quarto grupo a desfilar será o Bloco Afro Abel Djassi (Achada Santo António), com o enredo “Mi é un Sinplis Afrikánu”. Para fechar os desfiles, o 5º grupo a se apresentar será o Samba Jó (Palmarejo) com o enredo "Santiago Ilha Mãe Porton de nós Ilha, Abraça Bu Comunidade sem Máscara".
Segundo ainda a CMP, o carnaval deste ano conta com várias animações, a ter lugar no dia 13, de grupos, como Mandingas Ariah do Norte, Animação Cultural Bididó, Cutum Bem bem, Comité Olímpico Cabo-verdiano, entre outros.
De salientar que o Câmara Municipal da Praia disponibilizou este ano um total de 4.500 contos aos cinco grupos oficiais. O Edil Franciso Caravalho visitou, esta quinta-feira, os estaleiros dos diferentes blocos de carnaval, onde prometeu aos responsáveis desbloquear partes das verbas previstas com vista a se assegurar a continuidade dos trabalhos preparatórios da festa de Rei Momo na Capital.
02 Fevereiro 2024
Terms & Conditions
Subscribe
Report
My comments