sexta-feira, 19 abril 2024

I INTERNACIONAL

Rússia: Dugin hospitalizado após morte da filha em explosão de carro armadilhado

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A explosão que matou a filha do "guru espiritual" de Putin foi captada em vídeo, de imediato lançado na internet suscitando muita emoção na Rússia. Apoiantes do presidente da Rússia pedem vingança contra a Ucrânia pelo "assassinato" de Darya Dugina, de 30 anos.

O vídeo do cenário da explosão (foto) mostra Aleksandr Dugin de mãos na cabeça perante a bola de fogo em que se transformou o veículo conduzido pela filha, onde ela terá tido morte imediata. Pai e filha tinham no último minuto trocado de carro para regressar a Moscovo, distante algumas dezenas de quilómetros do local onde tinham participado numa palestra.

Andrey Krasnov, diretor do movimento social Horizonte Russo, disse ao Daily Mail: "A minha amiga Darya hoje conduziu o carro do pai", um Toyota Land Cruiser Prado, "enquanto ele viajou num outro carro. Pouco depois, foi a tragédia".

"Tanto quanto compreendo", acrescentou, "Aleksandr ou provavelmente ambos eram os visados".

Ucrânia nega

A Ucrânia negou de imediato as acusações de que estava por trás do atentado, vindas de círculos próximos de Putin, mas não do dirigente do Kremlin.

A hipótese de que o poder russo seja responsável pelo atentado está a ser colocada pela outra parte, a Ocidente. Aponta-se que o incidente importa dada a proximidade Putin-Dugin bem como por ter acontecido na iminência da inspeção à central nuclear de Zaporíjia/Zaporizhzia por parte da equipa da ONU.

Além do encerramento da central nuclear — todos os funcionários foram dispensados de Zaporíjia/Zaporizhzia esta semana, de 22 a 25 —, também o espaço aéreo próximo, em Belgorod, Lipetsk e Voronezh estará fechado no mesmo período, de 22 a 25.

Há quem prognostique o pior para a celebração da Independência da Ucrânia,a 24 de agosto.

Fontes: TASS/Daily Mail/...

120 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Amorim
3 days 10 hours

Oceanos versos Ambiente. Espera-se atuação eficaz da policia municipal , controlando barulho nos bares , botequins etc.

Amorim
8 days 4 hours

Que se diminua o consumo de bebidas alcoólicas

Amorim
8 days 5 hours

Reduzir custos que seja com a prata da casa.

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos

Outras Referências