quinta-feira, 21 novembro 2024

I INTERNACIONAL

Toneladas de peixes mortos preocupam autoridades na fronteira da Polónia

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Várias toneladas de peixes mortos foram retiradas do rio Oder, que corre ao longo de parte da fronteira da Polónia com a Alemanha, esta quinta-feira. As autoridades alertaram os residentes para não entrarem na água. enquanto o governo polaco não concluir uma investigação relacionada com suspeitas de possível contaminação.

Segundo a agência Reuters, vários voluntários e pescadores removeram pelo menos 10 toneladas de peixes mortos de 200 quilómetros do rio. Przemyslaw Daca, responsável da State Water Holding, que gere a administração da água na Polónia, considera que a situação é uma gigantesca catástrofe ecológica, refere a agência, conforme cita o Notícias ao Minuto.

Entretanto, o primeiro-ministro Mateusz Morawiecki já prometeu punir os responsáveis.https://www.asemana.publ.cv/local/cache-vignettes/L10xH10/br-auto-10-50abc.png?1647357344" alt="Automatic word wrap" title="Automatic word wrap" class="br-auto" width="10" height="10" style="margin: 0px; padding: 0px; border: 0px; font: inherit; vertical-align: baseline;">
De acordo com as autoridades regionais de proteção ambiental as amostras de água do Oder, recolhidas no dia 28 de julho, mostraram uma probabilidade de 80% de conter mesitileno, uma substância tóxica, embora o mesmo não estivesse presente em amostras recolhidas no dia 1 de agosto.

Ainda, conforme escreve o NM, os baixos níveis dos rios devido à seca na Europa podem ter agravado uma possível contaminação. Porém, a maior suspeita é que um forte agente oxidante possa ter entrado na água, causando um aumento nos níveis de oxigénio, o que pode prejudicar os peixes.

“Entretanto, vários distritos alemães na fronteira com a Polónia alertaram os moradores para evitar a água do rio e não comer peixe do Oder, enquanto a causa da morte não for clara”, cita a nossa fonte.

120 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

David Dias
9 days 3 hours

Todos querem ser escritores. Todos, todos, todos.

António
11 days 1 hour

Descilpem, mas os antigos reformados não vivem assim, pois pensões não foram atualizadas.

António
19 days

Quando as eleições terminarem fiscalize essas construções em russ estreitas e que são autenticas autenticas bombas

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos