quinta-feira, 18 abril 2024

I INTERNACIONAL

EUA: Trump filha estará a treinar-se para ser "a" primeira presidente?

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Conversam os líderes mundiais Emmanuel Macron, Theresa May, Justin Trudeau e Christine Lagarde. O vídeo da conversa, partilhado pelo palácio do Eliseu nas redes sociais,

mostra algo que levou a esfera mediática a perguntar-se se a filha de Trump estará a fazer o tirocínio para a presidência. Em segundos, vê-se que a diretora do FMI lança um olhar reprovador quiçá irritado a quem se intrometeu na conversa: Ivanka Trump. Ou seria o tema que a irritou?

Entre as peripécias em que os Trump se envolvem nos encontros de líderes mundiais, aí está a da cimeira do G20, que terminou no sábado em Osaka, no Japão. Desta vez foi Ivanka Trump que parece meter-se na conversa entre o presidente francês, a primeira-ministra britânica demissonária, o primeiro-ministro canadiano e a diretora-geral do FMI.

O que diziam? Macron estava a comentar sobre ’justiça social’ e Theresa May respondeu-lhe que "os cidadãos percebem se a economia tem essa preocupação". É então que a Ivanka Trump introduz um novo tema, o da "indústria de defesa que é dominada pelos homens".

Os analistas entendem que deve haver uma agenda escondida por trás dessa omnipresença da filha do presidente dos Estados Unidos, a “First Daughter” nas cimeiras mundiais.

Outros membros do gabinete de Trump, como diz por exemplo, o Financial Time, «são quase invisíveis se comparados a Ivanka Trump e mesmo ao marido dela, Jared Kushner, os únicos da Casa Branca que se pensa serem imunes à expressão máxima de Trump: “Está despedido/a!”».

Fontes: referidas. Foto da Cimeira do G20, Osaka. Ao centro, Trump e a filha — a estagiar para presidente?

120 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Amorim
7 days 5 hours

Que se diminua o consumo de bebidas alcoólicas

Amorim
7 days 5 hours

Reduzir custos que seja com a prata da casa.

Amorim
8 days 3 hours

Álcool mata e pode induzir à prática de crime. Aorendam.

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos

Outras Referências