sexta-feira, 19 abril 2024

I INTERNACIONAL

Trump-Kim: “Excelente carta” dos Estados Unidos para Coreia do Norte

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O presidente Kim Jong-Un ficou satisfeito com a ‘excelente’ carta que o presidente Trump lhe enviou, noticiou a KCNA, a televisão estatal norte-coreana, no domingo, 23.

 

Após as duas cimeiras ‘inconclusivas’ entre os dois presidentes, em junho do ano passado e em fevereiro corrente, podem as cartas — a primeira, no início deste mês, de Kim para Trump que a classificou como ‘uma belíssima carta’ — estar a abrir um novo capítulo, mais feliz, nas negociações para a desnuclearização da península coreana.

As negociações cairam num impasse há cinco meses quando na segunda cimeira, em Hanói, Vietname, os dois presidentes não conseguiram chegar a acordo sobre o que cada uma das partes teria de ceder para que a Coreia do Norte obtivesse algum alívio nas sanções que têm paralisado a sua economia.

O fracasso dos encontros Kim-Trump foi sem surpresa atribuído à outra parte. Os Estados Unidos acusaram a Coreia do Norte de intransigir na exigência de que, para obter o levantamento das sanções internacional, terá primeiro de abandonar todo o seu programa nuclear. A Coreia do Norte discorda e insiste que a desnuclearização terá de acontecer por etapas.

A Reuters refere na sua edição deste domingo que foi impossível obter mais informações sobre em que data a carta terá sido enviada ou recebida. Ademais, a Casa Branca disse que nada tinha a comentar.

Fontes: Reuters/Arquivos. Foto (KCNA/Reuters).

120 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Amorim
3 days 12 hours

Oceanos versos Ambiente. Espera-se atuação eficaz da policia municipal , controlando barulho nos bares , botequins etc.

Amorim
8 days 6 hours

Que se diminua o consumo de bebidas alcoólicas

Amorim
8 days 6 hours

Reduzir custos que seja com a prata da casa.

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos

Outras Referências