O otimismo do presidente da Associação das Agências de Viagens e Turismo de Cabo Verde, Mário Sanches — que falava à margem da I Conferência Ministerial sobre o Transporte Aéreo e Turismo em África que decorreu entre a quarta-feira e a sexta-feira, 29, na ilha do Sal —, repercutiu além-fronteiras, designadamente em Portugal, Angola e Senegal.
O evento, anfitrionado por Cabo Verde e co-organizado pela ICAO-Organização Internacional da Aviação Civil e a UNWTO-Organização das Nações Unidas para o Turismo Mundial, contou com representantes dos 54 países africanos, dentre eles ministros do Transporte Aéreo e Turismo, outros altos dirigentes governamentais e peritos de nível mundial, além de dirigentes da ICAO e da OMT.
"Cabo Verde serve-nos de barómetro e inspiração", diz ministra angolana do Turismo
A ministra Ângela Bragança ao explicar a opção de Angola pelo turismo como uma das alavancas do desenvolvimento, destaacou que "Cabo Verde é também um país que nos serve de barómetro e inspiração pelos ganhos que tem alcançado".
A captação de investimentos é o próximo passo e levou a apostar na realização do ’Fórum Mundial de Turismo’, a ter lugar em maio, na capital angolana, avançou a ministra do setor.
Fontes: sites da ICAO e UNWTO/Angop/ Inforpress
Terms & Conditions
Report
My comments