A TAP Air Portugal quer duplicar a sua operação na América do Norte nos próximos anos e volta a expandir a sua rede de destinos nos Estados Unidos da América (EUA), com o anúncio do lançamento de duas novas rotas, para Washington e Chicago, a partir de 01 de Junho de 2019. Tudo com o objectivo de aumentar a sua frota e lançar novos destinos, aumentado assim, a rede e a oferta.
“Temos planos para voar para várias outras cidades norte-americanas. Os EUA são já o nosso terceiro maior mercado e ainda tem muito potencial de crescimento”, afirma Antonoaldo Neves, CEO da TAP.
Com este anúncio, a TAP, uma das 10 companhias aéreas do mundo com maior crescimento em 2018, pretende manter a tendência de "forte" aumento da sua actividade e de superação continuada dos recordes nos seus indicadores operacionais.
De acordo com um comunicado enviado a este diário digital, a partir de 01 de Junho do próximo ano, a TAP oferece cinco frequências semanais entre Lisboa e Chicago O’Hare. Os voos partem de Lisboa às 13h05 e chegam a Chicago às 16h05. No sentido inverso, as partidas do aeroporto O’Hare verificam-se às 18h05 e a chegada ao aeroporto Humberto Delgado é às 07h50 do dia seguinte.
Já a ligação com voos directos entre Lisboa e Washington – Dulles começa no dia 16 de Junho, com cinco frequências semanais entre as capitais portuguesa e dos Estados Unidos da América. "Nesta rota, os voos saem de Lisboa às 16h30 e aterram em Dulles às 19h40. No regresso, a partida de Washington será às 22h40 e os voos chegam a Lisboa às 10h50 do dia seguinte".
De ressaltar que a TAP é a primeira Companhia do mundo a voar o novo Airbus A330-900neo, um avião moderno e sofisticado, e que vai receber 19 unidades da nova coqueluche da Airbus até final de 2019. "Este crescimento significativo da frota permite que a TAP lance novos destinos e aumente a sua rede e oferta".
O Airbus A330neo está equipado com a nova cabina Airspace by Airbus, com a classe económica a oferecer duas categorias, Economy e EconomyXtra. "A configuração e design dos interiores de cabina oferece aos passageiros um ambiente inovador, mais confortável, com maior reclinação dos assentos e novos revestimentos. A nova classe Executive da TAP nos Airbus A330neo tem uma configuração que inclui 34 novas poltronas full-flat, com mais de 1,80 metros quando totalmente reclinadas".
Novos equipamentos e sistemas de voos
O documento refere ainda que a TAP equipou as novas poltronas de Executive com ligações USB e tomadas eléctricas individuais, ligação para headphones, luzes individuais de leitura e mais espaço, incluindo pequenos armários de arrumação.
“Servimos 10 das principais cidades brasileiras com voos directos desde Portugal e acreditamos que é possível atingir o mesmo número, ou até superá-lo, nos Estados Unidos. Temos planos para voar para várias outras cidades norte-americanas. Os EUA são já o nosso terceiro maior mercado e ainda tem muito potencial de crescimento. A nossa rede de destinos na Europa e África também continua a crescer. Oferecemos neste momento 55 destinos na Europa e 17 em África e a maioria dos nossos passageiros voa com a TAP para destinos para além de Portugal”, revela Antonoaldo Neves, CEO da TAP.
Sabe-se que a TAP lançou o programa Portugal Stopover em 2016 para atrair os passageiros com voos de ligação em Portugal para outros destinos, permitindo que estes usufruam de até cinco noites em Lisboa ou Porto antes de viajarem para o destino final e sem custos tarifários adicionais.
Recorde-se que o Portugal Stopover compreende uma rede de mais de 150 parceiros que oferece vantagens exclusivas aos clientes Stopover, como descontos em hotéis ou compras, ou a oferta de garrafas de vinho nos restaurantes parceiros.
Celso Lobo
Terms & Conditions
Subscribe
Report
My comments