quinta-feira, 21 novembro 2024

E ECONOMIA

Djam Neguin promete "espectáculo inesquecível" no Coro do Teatro Castro Alves no Brasil

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O artista cabo-verdiano Djam Neguin promete uma "apresentação inesquecível" em representação das sonoridades urbanas africanas e música tradicional de Cabo Verde na sexta-feira, 16, no Coro do Teatro Castro Alves, em Salvador (Brasil).

Dos dias 13 a 18, a cidade de Salvador se transforma em grande palco para celebração da cultura negra, com a realização da Plataforma Nacional de Artes Negras, com feiras livres, teatros e terreiros de Candomblé, que acontecem em diversos espaços da cidade.

Conforme avançou o artista, para o espetáculo tocará as músicas autorais do seu recém E.P “Autofagias”.

A Plataforma Nacional de Artes Negras tem como objectivo fortalecer as identidades culturais e incentivar a compreensão da origem e da inserção das diversas vertentes das culturas de matrizes africanas na cadeia produtiva em arte negra no Brasil e suas conexões pelo mundo.

O evento, idealizado pelo artista Brunno de Jesus, contribui para a formação e o intercâmbio artístico, reunindo artistas, grupos e pesquisadores de diversas linguagens artísticas, como dança, teatro, música, literatura e cinema.

Com uma programação gratuita, o evento promove encontro entre artistas emergentes locais, nacionais e internacionais, numa troca de experiências e arte.

A primeira oficina foi realizada na terça-feira, 12, com a Oficina do Passinho, comandada por Iguinho Imperador, um dos líderes e fundadores da primeira “Crew” de passinho do Rio de Janeiro.

A próxima oficina será realizada no Espaço Subúrbio em Vista Alegre, às 18:00, e promete uma imersão na cultura do passinho, que é um dos símbolos da juventude carioca.

Na quinta-feira, 15, o cearense Gerson Moreno trará às 18:00 a oficina “Contemporancenstrais: Oralidades, Criação e Cena”, na Escola de Dança da UFBA, abordando ainda os processos interseccionais nas danças contemporâneas e seus engajamentos.

A Semana com Inforpess

120 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

David Dias
8 days 21 hours

Todos querem ser escritores. Todos, todos, todos.

António
10 days 20 hours

Descilpem, mas os antigos reformados não vivem assim, pois pensões não foram atualizadas.

António
18 days 18 hours

Quando as eleições terminarem fiscalize essas construções em russ estreitas e que são autenticas autenticas bombas

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos