sexta-feira, 22 novembro 2024

E ECONOMIA

Camilo Gonçalves garante que os 51% da Brava no capital social da CVFF é uma operação legal

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O presidente da Câmara Municipal da Brava garante que a compra de 51% do capital social da Cabo Verde Fast Ferry é legal, transparente e motivada pelos mais altos interesses da ilha.

A reacção de Camilo Gonçalves surge na sequência de informações que dizem que a Assembleia Municipal da Brava autorizou a compra de apenas 2% das acções da empresa pelo que a compra dos 51% só pode ser legal.

Em nota à comunicação social Camilo Gonçalves esclarece que a Câmara Municipal da Brava há muito procura soluções para a ligação da sua ilha com o resto do país, principalmente com a vizinha ilha do Fogo. “Sucessivas propostas têm fracassado e duas oportunidades de oferta de barco com a Transtejo de Portugal e a Câmara de New Bedford nos EUA goraram”.

Entretanto, prossegue, a CVFF apresentou uma proposta moderna, revolucionária, credível e exequível de aquisição, em parceria público – privado, de dois navios desenhados para as águas de Cabo Verde, suportados por tecnologia que permitem um bom desempenho e custos reduzidos. “A Câmara da Brava condicionou eventual envolvimento na sociedade ao compromisso de um dos navios ter o Porto de Furna como dormitório e ligação diária com a ilha do Fogo”, acrescenta.

Com esses pressupostos, explica, a edilidade deliberou a 4 de Fevereiro de 2008 participar na Cabo Verde Fast Ferry, subscrevendo 2% do seu capital social. A decisão foi submetida à AM, que em reunião ordinária autorizou a participação. “Por interesse mútuo, a CMB, em reunião ordinária de 4 de Fevereiro de 2009, aceitou a transmissão de 4.900 acções da sociedade, por preço simbólico de 1,00 cada acção. A CMB passou a deter 51% do capital da CVFF”, esclarece.

Para Gonçalves, a operação é legal, transparente e motivada pelo mais altos interesses da ilha Brava. E para provar o que diz, o presidente convida os interessados a consultar na CMB, AMB e Bolsa de Valores todos os documentos da operação. “É nosso firme propósito ultrapassar todos os óbices que são colocados à frente deste projecto que, vai ser um sucesso para o transporte marítimo em Cabo Verde”, conclui.

120 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

David Dias
9 days 21 hours

Todos querem ser escritores. Todos, todos, todos.

António
11 days 19 hours

Descilpem, mas os antigos reformados não vivem assim, pois pensões não foram atualizadas.

António
19 days 18 hours

Quando as eleições terminarem fiscalize essas construções em russ estreitas e que são autenticas autenticas bombas

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos