sábado, 30 agosto 2025

E ECONOMIA

IGAE fiscaliza postos de revenda de combustível e sela uma bomba

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A Inspecção-Geral das Actividades Económicas selou uma bomba de revenda de combustível por apresentar irregularidades, durante uma operação de fiscalização que desenvolveu esta semana. A IGAE não avança a localização da bomba, mas sugere que a fraude tem a ver as medidas.

A operação abrangeu todos os principais postos de revenda de combustível do país, nomeadamente nas ilhas de Santiago, São Vicente, Boa Vista e Sal. Em cada posto, a IGAE procedeu à aferição das mangueiras de abastecimento, confrontando a margem de desvio detectada na medição com a margem tolerada para o próprio equipamento.

No total, foram inspeccionadas cerca de 50 máquinas e uma delas não estava conforme as normas estabelecidas. O IGAE fez o levantamento do auto e promete enviar o caso ao Ministério Público. É que, de acordo com a IGAE, a fraude sobre pesos e medidas tipifica um crime, punível com pena de prisão de até dois anos ou com uma multa.

Esta é a primeira vez que a IGAE desenvolve acções nesse domínio, de forma simultânea, em quatro das principais ilhas do arquipélago.

2500 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Terra
7 days 6 hours

Ate 130 000 escudos para Cabo Verde edemas com toda tereno do estado que ele tem no seu poder ainda quer mais cara do pau, ...

ahahahag
7 days 21 hours

Olha, os caboverdianos têm uma habilidade quase artística para cair nesses esquemas das encomendas mágicas — mas quando ...

Nais
8 days 14 hours

Basta desocupar ou ocupar os espaços com processos armazenados há mais de 10 anos. O povo está farto e re ...

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos