sexta-feira, 22 novembro 2024

E ECONOMIA

Sitthur reitera a sua proposta de aumento salarial na CVT

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O Sindicato de Transportes, Telecomunicações, Hotelaria e Turismo (Sitthur) reitera a sua proposta de aumento salarial na Cabo Verde Telecom, após consultas feitas aos trabalhadores. Carlos Lopes, do Sitthur, explicou ao asemanaonline que o sindicato decidiu “manter e reiterar a sua última proposta apresentada, por considerar não ter mais margens para quaisquer outras cedências, para além das já feitas nas sucessivas sessões de trabalho realizadas entre as partes”.

A última proposta do Sitthur estabelece que, para o ano de 2009, salários até os 70 mil escudos teriam reajustes de 4,3%, entre 70 e 120 mil escudos de 3,8% e os acima de 120 mil escudos teriam ajustamentos de 3%. Carlos Lopes justifica a posição firme do Sitthur alegando que as diferenças percentuais entre a proposta do Sitthur e a da Cabo Verde Telecom são pequenas, pelo que podem serem absorvidas pela Administração desta empresa, tendo em conta todas as cedências já consentidas pelos trabalhadores até o momento.

Por isso, este sindicalista acredita que a CA da CVT vai flexibilizar a posição comunicada ao Sitthur, criando assim condições para a assinatura do acordo salarial para este ano. A CVT concede aumentos salariais na ordem dos 2,25% para trabalhadores com salários acima dos 120 mil escudos, de 3,5 para vencimentos entre os 70 e os 120 mil escudos e de 4,0% para proventos até 70 mil escudos.

Ao que conseguimos apurar, a CVT alega que os reajustes para funcionários com salários acima dos 120 escudos mensais, a empresa decidiu atribuir um reajuste de 2,25% porque estes beneficiam de outras regalias na empresa. O Sitthur contrapõe destacando o desfasamento entre o aumento atribuído aos diferentes escalões.

120 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

David Dias
9 days 21 hours

Todos querem ser escritores. Todos, todos, todos.

António
11 days 19 hours

Descilpem, mas os antigos reformados não vivem assim, pois pensões não foram atualizadas.

António
19 days 18 hours

Quando as eleições terminarem fiscalize essas construções em russ estreitas e que são autenticas autenticas bombas

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos