A última proposta do Sitthur estabelece que, para o ano de 2009, salários até os 70 mil escudos teriam reajustes de 4,3%, entre 70 e 120 mil escudos de 3,8% e os acima de 120 mil escudos teriam ajustamentos de 3%. Carlos Lopes justifica a posição firme do Sitthur alegando que as diferenças percentuais entre a proposta do Sitthur e a da Cabo Verde Telecom são pequenas, pelo que podem serem absorvidas pela Administração desta empresa, tendo em conta todas as cedências já consentidas pelos trabalhadores até o momento.
Por isso, este sindicalista acredita que a CA da CVT vai flexibilizar a posição comunicada ao Sitthur, criando assim condições para a assinatura do acordo salarial para este ano. A CVT concede aumentos salariais na ordem dos 2,25% para trabalhadores com salários acima dos 120 mil escudos, de 3,5 para vencimentos entre os 70 e os 120 mil escudos e de 4,0% para proventos até 70 mil escudos.
Ao que conseguimos apurar, a CVT alega que os reajustes para funcionários com salários acima dos 120 escudos mensais, a empresa decidiu atribuir um reajuste de 2,25% porque estes beneficiam de outras regalias na empresa. O Sitthur contrapõe destacando o desfasamento entre o aumento atribuído aos diferentes escalões.
Terms & Conditions
Report
My comments