O sector privado das Canárias deveria apostar numa ligação aérea regular para Cabo Verde, defendeu esta semana a ministra da Economia, Fátima Fialho.
Um dos objectivos do governo cabo-verdiano, explicou a dirigente, citada pela agência Europa Press, é desenvolver as ligações aéreas e o transporte marítimo para impulsionar o crescimento comercial do arquipélago.
Além do lançamento de uma rota aérea para as Canárias, Fátima Fialho garantiu que o sector dos transportes em Cabo Verde “está aberto à iniciativa privada”.
Já o vice-presidente do governo regional das Canárias sublinhou que, sem ligações aéreas entre os dois arquipélagos, “não há nenhuma possibilidade real” de colocar em prática o “interesse recíproco em aumentar as relações comerciais e o intercâmbio de bens e serviços”.
José Manuel Soria lembrou ainda que a União Europeia está a discutir uma estratégia de futuro para os seus territórios ultraperiféricos. “Uma das prioridades” do governo regional das Canárias, referiu, é melhorar as ligações “com a região geográfica que lhe é mais próxima, na qual Cabo Verde ocupa um lugar prioritário”.
O dirigente canário prometeu ainda defender a melhoria das rotas aéreas entre Cabo Verde e a UE.
Terms & Conditions
Report
My comments