Segundo o site Presstur, os dados do Aeroporto de Lisboa indicam que neste período 10.334 passageiros embarcaram e desembarcaram de voos charter para as ilhas da Boavista (5.486) e do Sal (4.848), colocando Cabo Verde à frente das origens/destinos em voos regulares na capital portuguesa.
Esta posição foi atingida com a introdução pela Soltrópico, a 1 de Novembro de 2008, de voos charters todas as semanas para a ilha da Boavista, com reforços nas épocas altas do fim do ano e Páscoa. O Sal não contribuiu para este aumento, pelo contrário: regista-se uma queda no número de passageiros, na ordem dos 15,1%.
Para a Soltrópico, conforme afirma o seu director-geral, Armando Ferreira, a evolução da operação para Cabo Verde traduziu-se num crescimento das vendas, que quase triplicaram ao passar de 2,44 milhões de euros nos primeiros cinco meses deste ano, para 6,11 milhões. Mais, há um reforço do peso do destino no conjunto da actividade. Cabo Verde representou 73,7% das vendas totais desta tour operator.
Armando Ferreira avançou ainda que a Soltrópico, que também comercializa pacotes Cabo Verde com voos regulares da TAP e dos TACV, teve um total de 8.404 passageiros nos seus programas Cabo Verde, um aumento de 51,7% face ao ano passado.
Terms & Conditions
Report
My comments