sábado, 30 agosto 2025

E ECONOMIA

Operador português aumenta vendas para Cabo Verde em quase 67%

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O operador português Soltrópico aumentou as suas vendas para Cabo Verde em quase 67%, nos primeiros quatro meses de 2009. Aliás foi este crescimento que fez com que a Soltrópico expandisse as suas vendas totais em 49%. Isto porque, entre Janeiro e Maio deste ano, Cabo Verde afirmou-se como o primeiro destino de férias dos portugueses.

Segundo o site Presstur, os dados do Aeroporto de Lisboa indicam que neste período 10.334 passageiros embarcaram e desembarcaram de voos charter para as ilhas da Boavista (5.486) e do Sal (4.848), colocando Cabo Verde à frente das origens/destinos em voos regulares na capital portuguesa.

Esta posição foi atingida com a introdução pela Soltrópico, a 1 de Novembro de 2008, de voos charters todas as semanas para a ilha da Boavista, com reforços nas épocas altas do fim do ano e Páscoa. O Sal não contribuiu para este aumento, pelo contrário: regista-se uma queda no número de passageiros, na ordem dos 15,1%.

Para a Soltrópico, conforme afirma o seu director-geral, Armando Ferreira, a evolução da operação para Cabo Verde traduziu-se num crescimento das vendas, que quase triplicaram ao passar de 2,44 milhões de euros nos primeiros cinco meses deste ano, para 6,11 milhões. Mais, há um reforço do peso do destino no conjunto da actividade. Cabo Verde representou 73,7% das vendas totais desta tour operator.

Armando Ferreira avançou ainda que a Soltrópico, que também comercializa pacotes Cabo Verde com voos regulares da TAP e dos TACV, teve um total de 8.404 passageiros nos seus programas Cabo Verde, um aumento de 51,7% face ao ano passado.

2500 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Terra
7 days 6 hours

Ate 130 000 escudos para Cabo Verde edemas com toda tereno do estado que ele tem no seu poder ainda quer mais cara do pau, ...

ahahahag
7 days 21 hours

Olha, os caboverdianos têm uma habilidade quase artística para cair nesses esquemas das encomendas mágicas — mas quando ...

Nais
8 days 14 hours

Basta desocupar ou ocupar os espaços com processos armazenados há mais de 10 anos. O povo está farto e re ...

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos