O Banco Europeu de Investimento (BEI) prometeu um empréstimo de 30 milhões de euros para financiar quatro parques eólicos.
O vice-presidente Plutharchos Sakellaris garantiu à agência “Pana” que a instituição está “muito interessada” no projecto do Governo cabo-verdiano. Este prevê a criação de quatro parques eólicos nas ilhas de Santiago, São Vicente, Sal e Boavista, com um investimento total de 60 milhões de euros.
O grego, que visitou esta semana Cabo Verde, revelou que o BEI está a estudar também a participação em dois outros projectos, ambos no Sal. Um deles é a expansão e modernização do Porto de Palmeira, no valor de 47 milhões de euros, e o outro é a segunda fase da expansão e modernização do Aeroporto Internacional Amílcar Cabral, no valor de 20 milhões de euros.
Durante a passagem pelo país, Sakellaris encontrou-se com os ministros das Infraestruturas, Transportes e Telecomunicações, Manuel Inocêncio de Sousa, da Economia, Fátima Fialho, e das Finanças, Cristina Duarte. Segundo a “Pana”, as reuniões serviram para discutir os projectos que o BEI poderá apoiar nos próximos anos.
O vice-presidente “espreitou” ainda a evolução no terreno de alguns projectos já financiados pelo Banco. Para isso, Sakellaris deslocou-se a São Vicente, onde esteve com as administrações da Electra e da Enapor, e ao Sal, à sede da ASA.
Terms & Conditions
Report
My comments