quinta-feira, 19 setembro 2024

E ECONOMIA

Portugal: Freirianas Guerreiras com dois shows em Cabo Verde nas próximas semanas depois da última actuação no B.Leza

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O grupo de batuque Freirianas Guerreiras vai estar em Cabo Verde para duas apresentações nas próximas semanas, na ilha de Santiago, depois da última actuação no Clubre B.Leza, em Lisboa, com casa cheia.

À Inforpress, a Agência CJ-Management&Booking Services, representante do grupo, indicou que a primeira actuação em Cabo Verde vai ser no dia 31 de Agosto, no Festival de Nossa Senhora da Luz, no município de São Domingos, e a segunda, no dia 07 de Setembro, no parque 5 de Julho, na cidade da Praia.

O grupo regressa a Portugal para o próximo espectáculo no dia 29 de Setembro, em Penafiel, prometendo encantar os presentes como aconteceu no Clube B.Leza, no dia 16 de Agosto, com a voz de Ana Mileida.

Considerado um dos maiores expoentes do batuque, património cultural de Cabo Verde, de acordo com a mesma fonte, o grupo Freirianas Guerreiras “brilhou em Lisboa na emblemática sala de concertos Clube B.Leza”.

Nomeadas e premiadas na última edição dos Cabo Verde Music Awards (CVMA) pela Melhor Música Tradicional, em parceria com o artista Lejemea, as Freirianas Guerreiras, conforme a agência, têm tido a “capacidade de elevar esta tradição [batuque], mantendo-se fiéis às raízes culturais, ao mesmo tempo que integram novas influências musicais, fazendo do grupo um fenómeno tanto em Cabo Verde quanto na diáspora”.

“O concerto no Clube B.Leza, palco que já recebeu os maiores artistas cabo-verdianos e de outros países de expressão lusófona, foi um marco na carreira do grupo”, considerou a mesa fonte sobre a apresentação que contou com uma banda completa.

A fusão dos instrumentos tradicionais com novos arranjos criou uma harmonia ímpar entre o antigo e o moderno e o resultado foi um espectáculo envolvente e inesquecível, que celebrou a riqueza e a diversidade da cultura cabo-verdiana”, frisou.

 

A Semana com Inforpress

120 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

joao neves2
7 days 3 hours

Porquê que as eleições têm de ser realizadas apenas num Domingo? O Governo não pode conceder tolerância de ponto?

D. G. WOLF
15 days 22 hours

A Guiné-Bissau é uma espinha atravessada na garganta dos cabo-verdianos.

JP
20 days

hehehe SATANÁS ta inspeciona DEMONIOS hehehe Só trossa propi

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos