quinta-feira, 19 setembro 2024

E ECONOMIA

Primeira-Dama desloca-se a Angola para lançamento da Campanha “Somos Todos Iguais”

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A Primeira Dama acabo-verdiana, Débora Carvalho, desloca-se rumo à Angola, a convite da sua homóloga angolana, Ana Dias Lourenço, para ser a oradora no evento de lançamento da Campanha “We Are Equal” (“Somos Todos Iguais”), que acontece na sexta-feira, no dia 09 de agosto, em Luanda.

 

Este evento contará ainda com outras Primeiras-Damas africanas e decorrerá sob o lema "A Educação para a Igualdade de Género e a Luta Contra a Violência Infanto-Juvenil".

 

Esta campanha, conforme explica a Presidência da República em nota remetida ao Asemanaonline, visa trazer para a agenda política dos países membros da União Africana as questões de género, promovendo a equidade e eliminando as disparidades entre homens e mulheres.

"Representa um passo significativo na luta pela equidade de género e no empoderamento de mulheres e meninas em todo o continente", diz a nota.

Segundo avança a mesma fonte, Débora Carvalho foi convidada a ser preletora no lançamento da Campanha em Angola, abordando o tema "A Educação de Crianças e da Jovem Mulher como Fator de Empoderamento para uma Sociedade Equitativa e Inclusiva".

Este evento contará ainda com outras Primeiras-Damas africanas e decorrerá sob o lema "A Educação para a Igualdade de Género e a Luta Contra a Violência Infanto-Juvenil".

É de recordar que a Campanha "WeAreEqual/Somos Todos Iguais" é uma iniciativa da Organização das Primeiras-Damas Africanas para o Desenvolvimento (OAFLAD) que convidou as Primeiras-Damas dos Estados-membros da União Africana (UA) a lançar a campanha nos seus países, com base em quatro pilares definidos: Saúde, Educação, Empoderamento Económico e Violência Baseada no Género.

120 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

joao neves2
7 days 8 hours

Porquê que as eleições têm de ser realizadas apenas num Domingo? O Governo não pode conceder tolerância de ponto?

D. G. WOLF
16 days 4 hours

A Guiné-Bissau é uma espinha atravessada na garganta dos cabo-verdianos.

JP
20 days 6 hours

hehehe SATANÁS ta inspeciona DEMONIOS hehehe Só trossa propi

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos