quinta-feira, 19 setembro 2024

E ECONOMIA

Crise no MpD São Nicolau: Alírio Gomes demite-se da presidência da Comissão Política Concelhia do MpD na Ribeira Brava por descordar da escolha dos cabeças de lista às eleições autárquicas pela Direção Nacional

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A crise no partido no poder chega a São Nicolau com o  presidente da Comissão Politica Concelhia do MpD na Ribeira Brava,  Alírio Gomes, a anunciar hoje a sua demissão, por entender falta de condições politicas para continuar a exercer aquele cargo.

 

Conforme escreve Alírio Gomes, ao não se respeitar as indicações da CPC “fica evidente” que a colaboração da sua equipa “não era desejada” neste processo autárquico, em que o objectivo passava por “oferecer um projeto de confiança e de união” do partido.

 

Em nota enviada à Inforpress, Alírio Gomes explicou que decisão decorre do facto de “não ter havido uma prévia concertação” entre os órgãos nacionais do partido e a Comissão Política Concelhia (CPC) para a escolha dos nomes para encabeçar as listas às eleições autárquicas deste ano.

Isto é, os nomes escolhidos pela Comissão Política Nacional (CPN) para encabeçar a candidatura do MpD no município de Ribeira Brava são contrários à indicação prévia feita pela CPC, pelo que entendemos não haver condições políticas para continuar no exercício do cargo”, lê-se na nota.

Neste sentido, prosseguiu, «apresentou a minha demissão ao presidente do MpD, Ulisses Correia e Silva», para dar tranquilidade aos candidatos a presidente da câmara e assembleia escolhidos pela CPN e a liberdade para criarem as condições necessárias para a constituição das respectivas equipas.

Conforme escreve Alírio Gomes, ao não se respeitar as indicações da CPC “fica evidente” que a colaboração da sua equipa “não era desejada” neste processo autárquico, em que o objectivo passava por “oferecer um projeto de confiança e de união” do partido.

Segundo ainda a Inforpress, o  mesmo finalizou a nota com uma mensagem  de “gratidão dirigida aos militantes” pela confiança depositada na sua direçao durante os dois anos de mandato.

 

 

120 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

joao neves2
7 days 8 hours

Porquê que as eleições têm de ser realizadas apenas num Domingo? O Governo não pode conceder tolerância de ponto?

D. G. WOLF
16 days 3 hours

A Guiné-Bissau é uma espinha atravessada na garganta dos cabo-verdianos.

JP
20 days 5 hours

hehehe SATANÁS ta inspeciona DEMONIOS hehehe Só trossa propi

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos