quinta-feira, 19 setembro 2024

E ECONOMIA

Autarquicas’2024: Manuela Brito é candidata do MpD à Assembleia Municipal da Praia

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O Movimento para Democracia (MpD) aposta na cidadã Manuela Brito, conhecida como Nelinha, para a presidência da Assembleia Municipal da Praia, onde o “maior partido autárquico” concorre com o ainda ministro Abraão Vicente a presidente da câmara.

A lista completa dos 22 candidatos à assembleia municipal nas eleições autárquicas de 2024 foi apresentada na manhã de hoje na sede do MpD pelo seu vice-presidente, Fernando Elísio Freire.

Na ocasião disse que o partido está empenhado em continuar a ser “o maior partido autárquico alinhado com o ADN dos cabo-verdianos” e conquistar o maior número dos 22 municípios.

Sem avançar, contudo, a meta estabelecida em termos de números para próximo escrutínio eleitoral, Freire afirmou que o MpD detém as 14 câmaras e assembleia municipais e promete apresentar nos próximos tempos a lista fechada dos dois órgãos municipais.

Relativamente a aposta em Manuela Brito para a presidente da Assembleia Municipal da Praia, Fernando Elísio Freire disse que ser a pessoa que dá ao MpD a garantia de sentir o pulsar do dia-a-dia dos praienses e que garante que a assembleia municipal irá respeitar a Constituição de República e que o órgão seja o espaço adequado para diversidade.

Sublinhou que para a composição da lista para a assembleia municipal foi levada em conta a Lei de Paridade, respeitando a legislação no cumprimento da lei, de modo a ganhar estas eleições autárquicas, ressalvando que o partido está convivo “numa grande vitória”.

“São candidatos que foram escolhidos, respeitando e cumprindo na íntegra aquilo que é o regulamento de escolha dos candidatos que foi aprovado pela Comissão Política Nacional e validado também pela Direcção Nacional do MpD. É claro que a escolha respeitou os princípios que o MpD defende, a visão, a estratégia para o municipalismo”, explicitou.

A estratégia para o desenvolvimento local e os princípios da boa governança no espaço municipal, disse, foram levados em conta, alegando que “são candidatos que irão respeitar na íntegra uma gestão do território transparente, que será feita de forma participada, respeitando e cumprindo os instrumentos de gestão”.

Sublinhou que estes são pretendentes à promoção do surgimento e a consolidação de cidades saudáveis, com infraestruturas adequadas para o desporto, a cultura, habitação, transição energética e defesa do ambiente.

Candidatos, observou, alinhados com a visão do MpD para sectores da indústria criativa e consolidação de posturas municipais adequadas para o real desenvolvimento dos municípios.

 

A Semana com Inforpress

António
Comentário
Falando da Praia . +Que haja fiscalização.
Rua Electra Plateau entregue à bicharada.
Fumo churrasco intoxicante etc.

0
Fred
Comentário
Falando da nossa Praia, precisa se fiscalização na Rua da Electra no Plateau entregue à bicharada.
Fumo churrasco etc

0

120 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

joao neves2
7 days 8 hours

Porquê que as eleições têm de ser realizadas apenas num Domingo? O Governo não pode conceder tolerância de ponto?

D. G. WOLF
16 days 4 hours

A Guiné-Bissau é uma espinha atravessada na garganta dos cabo-verdianos.

JP
20 days 6 hours

hehehe SATANÁS ta inspeciona DEMONIOS hehehe Só trossa propi

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos