sexta-feira, 20 setembro 2024

E ECONOMIA

Câmara da Praia passa a contar com uma corporação de 57 efectivos da Polícia Municipal saída da antiga Guarda Municipal

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A Câmara Municipal da Praia passa a partir desta sexta-feira, a contar com uma corporação de 57 efetivos da Polícia Municipal, outrora designada Guarda Municipal, que definiu um novo modelo de operação para a segurança no município.

A cerimónia de transição e empossamento público, apadrinhada pelo presidente da Câmara Municipal da Praia, Francisco Carvalho, e todo o seu “staff”,  teve como palco a rua defronte aos Paços do Concelho, no Plateau, envolvendo familiares e amigos da Polícia Municipal, Banda Municipal e as Forças Armadas.

“Hoje é um dia grande, efectivamente”, referiu o autarca Francisco Carvalho, que disse que a imposição de novos patentes e a efectivação da Polícia Municipal da Praia afigura-se como mais um desafio assumido no quadro da problemática da segurança no município.

A Polícia Municipal da Praia, observou, tem os poderes alargados e representa um grande contributo para o município, já que se pretende “transformar a Praia numa cidade cada vez mais segura, mais aprazível e onde todos se sintam seguros e bem-vindos”.

Exortou a todos os efectivos da Polícia Municipal da Praia no sentido de trabalharem juntos com a autarquia, com “grandes responsabilidades, dedicação, muito amor e muito afecto”, visando a construção de uma Praia segura, “um sonho de todos nós”.

Em representação da Polícia Municipal (PM), Manuel Correia enalteceu a importância desta força municipal, alegando que nos últimos 13 anos a Guarda Municipal, anterior designação da Nova Polícia Municipal, teve a condução firme e destacada de vários dirigentes, mas que doravante a situação clama por uma visão do futuro, redesenhada em novos método e técnicas de proteção dos munícipes.

Garantiu que a PM está preparada para assumir os desafios que o Município da Praia apresenta no campo da segurança pública, enquanto o valor essencial para as relações humanas e para a vida na sociedade, enquanto um dever do Estado, direito e responsabilidade de todos.

“Para bem cumprir com este dever estaremos aptos para, em cooperação com outras instituições, garantir a harmonia e a convivência pacífica entre as pessoas”, sublinhou, tendo referenciado a Polícia Municipal da Praia como um dos mais importantes e valorosos serviços desta autarquia, com delegação de poderes e actuação generalizada.

Proteger as pessoas, fazer cumprir as leis, combater o crime e preservar a ordem pública foram apontados por Correia como atributos da PM, c0nsiderando fundamentalmente a participação da polícia científica, do Ministério Público, do poder judiciário, das Forças Armadas e de todos os órgãos legislativos executivos.

A Semana com Inforpress 

120 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

joao neves2
7 days 17 hours

Porquê que as eleições têm de ser realizadas apenas num Domingo? O Governo não pode conceder tolerância de ponto?

D. G. WOLF
16 days 13 hours

A Guiné-Bissau é uma espinha atravessada na garganta dos cabo-verdianos.

JP
20 days 15 hours

hehehe SATANÁS ta inspeciona DEMONIOS hehehe Só trossa propi

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos