sexta-feira, 20 setembro 2024

E ECONOMIA

Caderno Especial Festa do Dia do Muncipio e da Bandeira de São Filipe 2024: Presidente da Câmara anuncia articulações para aumento de voos no período festivo e inauguração de várias obras com destaque para a  centralidade da Cruz dos Passos  

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A cidade de São Filipe encontra-se movimentada, cultural e economicamente, com várias atividades para celebrar o Dia do Município e a Festa da Bandeira 2024. Em exclusivo a este Caderno Especial sobre o evento (clique para ter acesso integral ao mesmo), o presidente da Câmara Municipal de São Filipe destaca a chegada de imigrantes ao concelho, assim como dos filhos do concelho residentes na diáspora para as comemorações do Dia do Município e da Bandeira 2024, que movimentam a cidade dos sobrados e impactam positivamente a economia local.

 

Diante da realidade atual de ligações aéreas e marítimas insuficientes, Nuías Silva revela que está a fazer articulações, quer com a TACV, quer com a Interilhas, com vista ao aumento significativo de voos de e para São Filipe durante a época festiva. « Esta é uma festa onde as pessoas vindas dos Estados Unidos da América reservam com muita antecedência os seus bilhetes de avião e preparam-se para vir visitar a família, mas também para festejar esta efeméride que é uma mistura entre o tradicional, o pagão, o religioso e o profano. Os emigrantes já estão a vir em massa, mas partir do dia 20 de abril começaram a chegar à cidade de São Filipe ainda em maior número», garantiu.

 

Na mesma entrevista, Silva destaca que serão inauguradas várias obras, com destaque para a Alameda e nova Centralidade que é a zona de Cruz dos Passos, que aconteceu no dia 25 de abril (ver este Caderno). O edil sanfilipense mostra-se por isso satisfeito por poder afirmar, “não para vanglória própria” que, por altura das eleições autárquicas (previstas para o final do último trimestre deste ano), a sua equipa terá cumprido praticamente 100% das promessas feitas aos munícipes para o mandato prestes a terminar.

 

Para mais detalhes, leia este Caderno Especial produzido pelo jornal A Semana que inclui várias outras  informações relevantes, nomeadamente  a corrida de cavalos com a participaçao de 10 concorrentes, a missa e procissão, o movimento nos hotéis, os terneios desportivos, os cebeças-de-cartaz do tradicional baile/desfile de Presídio, as cavalgadas em Alto de São Pedro, entre outras matérias. Clique no Caderno Especial no canto  direito da primeira pagina no rodapé par aceder ao mesmo na integra ou no sitio Especial  em azul da mesma página na parte supeirior direita.

120 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

joao neves2
7 days 18 hours

Porquê que as eleições têm de ser realizadas apenas num Domingo? O Governo não pode conceder tolerância de ponto?

D. G. WOLF
16 days 13 hours

A Guiné-Bissau é uma espinha atravessada na garganta dos cabo-verdianos.

JP
20 days 15 hours

hehehe SATANÁS ta inspeciona DEMONIOS hehehe Só trossa propi

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos