sexta-feira, 20 setembro 2024

E ECONOMIA

Óbito: Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas lamenta morte do actor de teatro “Fladu Fla” Álvaro Cardoso

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas lamentou hoje o falecimento prematuro do jovem actor de 33 anos do grupo de teatro “Fladu Fla”, Álvaro Cardoso, encontrado morto no mar da zona de Palmarejo Baixo, na Praia.

“Álvaro Cardoso, um jovem de várias facetas, brilhante e brincalhão, com a sua performance conseguia fazer o público viajar nos textos e nos seus movimentos no palco”, descreveu-o a mesma fonte na sua página nas redes sociais.

Segundo o ministério, Álvaro Cardoso, da companhia teatral Fladu Fla interpretou vários textos em palcos nacionais e internacionais como Angola e Portugal.

Dos vários papéis interpretados pelo actor, esteve “Chiquinho” do clássico Cabo-verdiano de Baltasar Lopes da Silva com presença em cartaz e em várias salas que contou com a participação massiva dos estudantes.

“Chiquinho” foi uma peça escolhida pela Cia “Fladu Fla” para fazer com que os alunos pudessem “ler este importante livro de leitura obrigatória”, explicou.

O jovem foi encontrado morto supostamente “afogado” por volta das 10:00 desta quinta-feira, e segundo relato do mergulhador no local, Álvaro estaria sentado ao pé do mar e suspeita-se de suicídio.

Em ‘post’ nas redes sociais, familiares e amigos do jovem lamentam o desaparecimento do actor, caracterizando-o como “grande ser humano” de “coração aberto” e “grande artista”.

“Faltam palavras para descrever o ser humano que era, não consigo escrever sem chorar. A sua voz no meu ouvido a pedir um abraço apertado, o seu sorriso no meu pensamento. Meu menino que me acolheu de braços e coração aberto ", lamentou a amiga Abeline Lopes.

 

A Semana com Inforpress

05 de abril 2024

120 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

joao neves2
7 days 16 hours

Porquê que as eleições têm de ser realizadas apenas num Domingo? O Governo não pode conceder tolerância de ponto?

D. G. WOLF
16 days 11 hours

A Guiné-Bissau é uma espinha atravessada na garganta dos cabo-verdianos.

JP
20 days 14 hours

hehehe SATANÁS ta inspeciona DEMONIOS hehehe Só trossa propi

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos