sexta-feira, 20 setembro 2024

E ECONOMIA

Mulheres forças de segurança realizam marcha apelando às cabo-verdianas a nunca desistirem dos seus sonhos

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A Polícia Nacional promoveu hoje a tradicional marcha no Platô envolvendo cerca de 100 mulheres forças de segurança, em celebração do Dia da Mulher Cabo-verdiana, tendo a representante apelado às mulheres a nunca desistirem dos seus sonhos.

No final da marcha, a subcomissária da Polícia Nacional e representante de mulheres da PN, Maria Eloisa Lopes, afirmou que não podiam ficar indiferentes a esta data, 27 de Março, que exalta a mulher cabo-verdiana.

“Nós mulheres de forças de segurança na ilha de Santiago não podemos ficar indiferentes a celebrar esta data, até porque nós mulheres da Polícia Nacional temos um projecto intitulado ‘Nós Acreditamos’, em que anualmente temos estado a desenvolver leques de actividades para celebrar este dia”, disse.

A porta-voz endereçou mensagem de coragem às mulheres, apelando às mesmas a nunca desistirem de lutar pelos seus sonhos, sublinhando que todos os que lutam um dia vão atingir os seus objectivos de acordo com as projecções e metas traçadas para o futuro.

Questionada sobre as dificuldades por que passam as mulheres forças de segurança no país, afirmou que são muitas mas que com força de vontade tudo fica mais fácil.

“Somos mulher antes de pertencer às forças de segurança, também temos família, então temos que conseguir conciliar estas duas coisas que não é fácil, mas com o entendimento de ambas as partes e com força acaba-se por conseguir dar respostas às duas vertentes”, assegurou.

Em relação a vários casos de feminicídio que tem acontecido no país, a subcomissária da Polícia Nacional pediu mais diálogo entre casais, ao invés de partirem primeiramente para a agressão, acreditando que só assim será possível resolver muitos problemas.

“Porque é necessário respeitar o outro. Quando começamos a respeitar o outro tudo começa a fluir naturalmente”, reforçou.

A marcha, que contou também com algumas presenças masculinas, constituiu o ponto alto do programa das comemorações do Dia da Mulher Cabo-verdiana, de entre várias outras actividades que estão sendo realizadas pelas mulheres da PN, em parceria com outras mulheres forças de segurança, como as Forças Armadas, Guarda Prisional, Polícia Municipal e formandas para agentes da Polícia Nacional.

 

A Semana com Inforpress

27 de março 2024

120 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

joao neves2
7 days 13 hours

Porquê que as eleições têm de ser realizadas apenas num Domingo? O Governo não pode conceder tolerância de ponto?

D. G. WOLF
16 days 9 hours

A Guiné-Bissau é uma espinha atravessada na garganta dos cabo-verdianos.

JP
20 days 11 hours

hehehe SATANÁS ta inspeciona DEMONIOS hehehe Só trossa propi

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos