O candidato do partido Pessoas, Trabalho e Solidariedade (PTS) à Câmara Municipal da Praia prometeu hoje dar prioridade à habitação social, criação de emprego e uma forte aposta na segurança como factor social.
Carlos Lopes, mais conhecido por Romeu di Lurdes, que é também presidente do PTS, mostrou-se confiante que a sua candidatura será a alternativa de que Praia precisa, alegando que a população praiense está descontente e cansada das políticas implementadas pelo PAICV e MpD.
Segundo o candidato, a cidade da Praia tem estado a crescer, e continua com os mesmos problemas, nomeadamente a nível e habitação, desemprego, insegurança, saneamento, e, neste sentido, apelou aos praienses a votarem no PTS, que irá trabalhar para uma cidade mais justa, inclusiva e para todos.
Para Carlos Lopes, resolver o problema de segurança na capital do Praia não se alcança nem resolve com esquadras nos bairros, mais polícias e forças armadas nas ruas.
Neste sentido, propôs uma forte aposta no trabalho na urbanização, iluminação pública, criação de emprego, ocupar os jovens com acções desportivas, culturais, salas de leitura, bibliotecas comunitárias e capacitar as associações comunitárias com o intuito de serem mais firmes e fortes e terem uma capacidade de intervenção.
Na mesma linha, prometeu combater os bairros clandestinos, com criação de zonas e localidades com todas as condições a nível das infra-estruturas, arruamentos, saneamento e iluminação.
A ideia, segundo disse, é que as famílias possam ter melhores condições e viver com dignidade, ter políticas de terrenos acessíveis para os jovens, fazer com que a Praia tenha capacidade de produzir postos de emprego para combater a insegurança.
Para o candidato do PTS, o acesso à habitação constitui hoje em dia uma luta onde as pessoas com maior posse têm as melhores condições no acesso ao terreno, enquanto que os mais desfavorecidos são obrigados a construir em vales e ladeiras.
No entender de Carlos Lopes é preciso também inovar na forma de construir de acordo com a situação geográfica de cada localidade.
Neste primeiro dia de campanha para as eleições de 01 de Dezembro, o PTS esteve em contactos porta-a-porta na zona de Ponta D´água.
Na Praia, concorrem ao cargo para presidente da câmara Francisco Carvalho (PAICV), Abraão Vicente (MpD), Romeu de Lurdes (PTS) e Juceliano Vieira (UCID).
Nas eleições de 2020, o Movimento para a Democracia (MpD) conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) dominou em oito.
A Semana com Inforpress
Terms & Conditions
Subscribe
Report
My comments