sexta-feira, 29 março 2024

E ECONOMIA

4 ‘low cost’ autorizadas a operar voos internacionais no Brasil

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A autoridade da aviação comercial brasileira ANAC-Agência Nacional de Aviação Civil deu luz-verde à entrada em funcionamento da quarta empresa aérea de baixo custo, a chilena ’Jet Smart’ "de capital norte-americano". A autorização, publicada no DOU-Diário Oficial da União, na quinta-feira, 5, tem efeito imediato, anuncia a imprensa brasileira.

A Jet Smart junta-se à também chilena Sky Airlines e à argentina Flybondi autorizadas a viajar este ano e a pioneira a Norwegian Air, a primeira ‘low cost’ autorizada há um ano a operar voos internacionais no Brasil.

A empresa norueguesa, que desde janeiro deste ano opera voos internacionais entre Brasil e Europa, é a terceira maior de baixo custo (low cost) na Europa e este ano posicionou-se como a ’Melhor companhia aérea de baixo custo de longa distância do mundo’.

De acordo com o despacho da ANAC, as quatro empresas licenciadas vão operar no Brasil como empresas de "serviço de transporte aéreo internacional regular de passageiro, carga e mala postal".

Fontes: Agência Brasil/G1/ Site do DOU/www.worldairlineawards.com/worlds-best-low-cost-airlines-2019. Relacionado: EasyJet, melhor ’low-cost’ europeia, péssimo serviço — Foto de passageira em assento sem costas , 13.ago.2019; Melhores companhias aéreas 2019: Qatar Airways destaca-se em primeiro lugar, 20.jun.2019

120 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

José Anónimo
19 hours 53 minutes

E, porque é que não pedem um parecer aos utentes? Qual é o impacto se um jet-ski provocar um acidente a um banhista?

Meu nome
13 days 22 hours

nhoz fulia mpd na mar nhoz txora so saco plastico ki pod dentu del

José Teodoro de Jesus Cardoso
14 days 16 hours

Concordo contigo Cesar, e quem é contabilista de verdade e ama a sua profissão deve subscrever a este artigo.

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana@gmail.com
asemana.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 | 993 28 23 | 9727634
Contacte - nos

Outras Referências