quarta-feira, 15 janeiro 2025

E ECONOMIA

4 ‘low cost’ autorizadas a operar voos internacionais no Brasil

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A autoridade da aviação comercial brasileira ANAC-Agência Nacional de Aviação Civil deu luz-verde à entrada em funcionamento da quarta empresa aérea de baixo custo, a chilena ’Jet Smart’ "de capital norte-americano". A autorização, publicada no DOU-Diário Oficial da União, na quinta-feira, 5, tem efeito imediato, anuncia a imprensa brasileira.

A Jet Smart junta-se à também chilena Sky Airlines e à argentina Flybondi autorizadas a viajar este ano e a pioneira a Norwegian Air, a primeira ‘low cost’ autorizada há um ano a operar voos internacionais no Brasil.

A empresa norueguesa, que desde janeiro deste ano opera voos internacionais entre Brasil e Europa, é a terceira maior de baixo custo (low cost) na Europa e este ano posicionou-se como a ’Melhor companhia aérea de baixo custo de longa distância do mundo’.

De acordo com o despacho da ANAC, as quatro empresas licenciadas vão operar no Brasil como empresas de "serviço de transporte aéreo internacional regular de passageiro, carga e mala postal".

Fontes: Agência Brasil/G1/ Site do DOU/www.worldairlineawards.com/worlds-best-low-cost-airlines-2019. Relacionado: EasyJet, melhor ’low-cost’ europeia, péssimo serviço — Foto de passageira em assento sem costas , 13.ago.2019; Melhores companhias aéreas 2019: Qatar Airways destaca-se em primeiro lugar, 20.jun.2019

120 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Terra
6 days 2 hours

MPD ta juga bonito tambe???

Terra
6 days 23 hours

Um dos Home da nossa terra mais compitentes que fica,. Os políticos da nossa pátria sem djobe pa ???

wilson bonaparte
7 days

Gostei do sarcasmo "foi chamado de volta a Deus", porque esse aí é do team de Satanás!

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos