As autoridades aduaneiras sul-coreanas têm autorizado a entrada das gueixas – a versão japonesa, mas a entrada das bonecas importadas da China “ainda está sob exame”, segundo o Japan Times, desta terça-feira, 6.
A retenção da produção chinesa nas alfândegas levou a distribuidora MSHarmony a levar o caso a tribunal, como o diretor-geral, Lee Sang-Jin, explicou ao Japan Times.
Desde a proibição, “muitos homens têm de viajar para outros países para poderem trazer a sua boneca”, disse o citado Lee.
O custo desses objetos controversos vai de um milhão de wons (c.84 mil CVE) a 20 milhões (1.675 contos), consoante o tipo de silicone, a cor de olhos, os sistemas de regulação de temperatura, entre outras opções e materiais.
Insufláveis, de tamanho real, em tudo parecidas com uma mulher, as bonecas-namoradas não são ilegais mas há vários grupos sociais a pedir o seu banimento. Em nome da moral, mas há também argumentos de que o seu uso incrementa os crimes sexuais.
Fonte referida. Relacionado: Coreia do Sul retirada da ‘lista branca’ de importadores do Japão – Presidente Moon promete resposta “equivalente", 4.ago.2019. Foto: A gueixa com boneca figurava em postais mandados por marinheiros destas ilhas de passagem pelo país do sol-nascente. Bonecas de louça encantavam as filhas no regresso do pai. A inocência acabou e as gueixas são bonecas insufláveis de uso sexual. LS
Terms & Conditions
Report
My comments