O aparelho ATR-72 ao serviço dos Transportes Aéreos de Cabo Verde (TACV) está mobilizado na placa de estacionamento das aeronaves do aeródromo de São Filipe desde a tarde de quinta-feira, 15 de Agosto.
O aparelho sofreu avarias quando se fazia à pista com destino à cidade da Praia e os passageiros foram informados do sucedido com indicação de que seguiriam hoje, para cidade de Praia, mas tal não aconteceu.
Na manhã de sexta-feira, um outro avião de menor capacidade fez a viagem Praia/São Filipe/Praia e trouxe uma equipa técnica para reparar a avaria, mas segundo informações recolhidas pela Inforpress tal não foi possível.
Uma fonte próxima dos TACV disse que a avaria é de alguma gravidade e que é necessário fazer a substituição de peça que deverá chegar do exterior.
A mesma fonte apontou que dificilmente o aparelho voltará a voar nas próximas 24 horas.
Os passageiros, sobretudo com ligações internacionais mostraram-se “indignados e insatisfeitos” com a falta de informação e de representação da companhia e muitos deslocaram-se hoje, por volta das 06:00 ao aeródromo na sequência de e-mail recebidos e ainda por volta das 16:00 aguardavam o embarque o que acabou por não acontecer.
O Presidente da República, que devia regressar na quinta-feira à cidade da Praia conseguiu viajar no voo realizado na manhã de hoje, mas dezenas de pessoas que deviam seguir continuam retidas já que hoje não houve ligação marítima e no sábado, a viagem de fast ferry está esgotada.
A Semana com Inforpress
Terms & Conditions
Subscribe
Report
My comments