O Presidente cabo-verdiano, José Maria Neves, expressou esta terça-feira“enorme consternação” pelas 62 mortes que resultaram da queda de um avião no Brasil e endereçou condolências ao homólogo brasileiro.
Em carta dirigida ao Presidente do Brasil, Luís Inácio Lula da Silva, o chefe de Estado cabo-verdiano escreveu, segundo a Lusa, que vem acompanhando “com enorme consternação” as notícias sobre a “trágica queda” de um avião em São Paulo, que matou 62 cidadãos.
José Maria Neves apresentou, em nome do povo cabo-verdiano e em seu nome próprio, “as mais profundas e sentidas condolências, extensivas às famílias das vítimas”.
Um acidente com um avião na sexta-feira no estado de São Paulo, Brasil, provocou a morte de todos os 62 ocupantes, incluindo uma cidadã portuguesa.
Segundo lembra a mesma fonte, o Presidente do Brasil decretou três dias de luto oficial em todo o país, juntando-se assim à Câmara Municipal de Vinhedo, concelho onde ocorreu a tragédia.
O Presidente e o primeiro-ministro portugueses, Marcelo Rebelo de Sousa e Luís Montenegro, endereçaram mensagens de condolências a Lula da Silva.
Terms & Conditions
Subscribe
Report
My comments