sexta-feira, 07 fevereiro 2025

Papa Francisco apela a trégua olímpica para países em guerra

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O Papa Francisco expressou a sua esperança de que os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris sejam uma oportunidade para os países em guerra respeitarem a antiga tradição grega e estabelecerem uma trégua.

“De acordo com a tradição antiga, que os Jogos Olímpicos sejam uma oportunidade para estabelecer tréguas nas guerras, demonstrando uma vontade sincera de paz”, disse Francisco durante a oração do Angelus na Praça de São Pedro, na Cidade do Vaticano.

O Papa realçou ainda que o desporto também tem “um grande poder social, capaz de unir pacificamente pessoas de diferentes culturas”.

A cerimónia de abertura da 33.ª edição dos Jogos Olímpicos decorrerá em Paris a 26 de julho, com a participação de 205 delegações de atletas, que desfilarão em mais de 80 barcos no rio Sena.

“Espero que este evento possa ser um sinal do mundo inclusivo que queremos construir e que os atletas, com o seu testemunho desportivo, possam ser mensageiros da paz e modelos valiosos para os jovens”, acrescentou Francisco.

O Papa, como sempre, pediu aos fiéis para rezarem pela paz, recordando os conflitos que estão a ocorrer em todo o mundo.

Não esqueçamos os mártires da Ucrânia, da Palestina, de Israel, de Myanmar (antiga Birmânia) e de muitos outros países em guerra. Não esqueçamos que a guerra é uma derrota”, salientou o Papa.

A Semaa com Lusa

120 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Elisa Bettencourt
6 days 17 hours

uma jovem que não tinha necessidade de frete politico, mas pronto é essa a geração que só sabe andar de boleia de camelo

Lucas Rincon
8 days 13 hours

Há muito tempo que os técnicos recomendaram "vestir" esses troços perigosos com redes metálicas.

Dje d Soncent
20 days 9 hours

Mulheres no poder

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos