sexta-feira, 07 fevereiro 2025

PM de Cabo Verde diz que avião anunciado há 12 dias “vai chegar”

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O primeiro-ministro cabo-verdiano anunciou, esta terça-feira, que o avião que a Transportes Aéreos de Cabo Verde (TACV) que iniciava operações na primeira semana de julho, nos voos domésticos, “vai chegar”, remetendo mais informações para a companhia.

A 04 de julho, a TACV anunciou a chegada de mais uma aeronave para juntar-se a dois aviões alugados, para aumentar o número de voos entre as ilhas do arquipélago, com atrasos e cancelamentos frequentes, e “atender à crescente procura de viagens durante a época alta” de férias, em Cabo Verde, entre julho e setembro.

A empresa avançou que o avião, com capacidade para 50 passageiros, deveria iniciar operações nessa mesma semana, mas, passados 12 dias, tal ainda não aconteceu, nem a empresa esclareceu os motivos para o atraso, apesar da insistência.

Tem de se ouvir a TACV, que dará as informações”, indicou hoje o chefe do Governo, ao ser questionado na cidade da Praia, numa altura em que a companhia está a ligar as ilhas com um único avião, com atrasos e cancelamentos recorrentes.

Um avião modelo ATR alugado à Air Senegal também foi retirado do serviço.

No dia 01 de julho, a companhia cancelou todos os voos internos devido a “problemas técnicos” da única aeronave operacional.

A TACV, que opera com o nome comercial Cabo Verde Airlines (CVA), só realizava voos internacionais e, em fevereiro, alugou dois aviões modelo ATR para salvar as rotas domésticas, depois de a concessionária Bestfly ter deixado o país.

Apesar de ter havido uma melhoria global das operações, o cancelamento de voos, atrasos e reprogramações são problemas que persistem.

O Governo tem repetido promessas de criação de ligações fiáveis e regulares entre ilhas, mas até hoje sem soluções.

Investidores e parceiros têm indicado que a falta de uma estratégia para o setor dos voos domésticos é uma grave limitação para o desenvolvimento do país.

A Semana com Lusa

120 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Elisa Bettencourt
6 days 16 hours

uma jovem que não tinha necessidade de frete politico, mas pronto é essa a geração que só sabe andar de boleia de camelo

Lucas Rincon
8 days 12 hours

Há muito tempo que os técnicos recomendaram "vestir" esses troços perigosos com redes metálicas.

Dje d Soncent
20 days 8 hours

Mulheres no poder

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos