quarta-feira, 05 fevereiro 2025

Disputa da liderança do PAICV: Francisco Carvalho pede em carta aberta sondagem para se aferir qual dos candidatos possa levar vitória do partido nas legislativas de 2026

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

 

Em carta dirigida aos militantes, simpatizantes e amigos do PAICV, Francisco  Carvalho, candidato à liderança nacional nas directas de 30 de março, disse ter proposto, na reunião  de segunda-feira,03, entre o presidente Rui Semedo e os outros três concorrentes ao mesmo posto (Nuias Silva, Jorge Spencer Lima e Francisco Pereira), uma sonadagem para se aferir qual deles " possa levar o PAICV à Vitória, nas Eleições de 2026, a bem de Cabo Verde".

 

 Mas a meta, segundo a carta referida, é  saber quem possa levar o PAICV à  vitória  nas legislativas de 2026. "Espero que a minha Proposta seja aceite pelo Partido, e acolhida pelos demais Candidatos, e que, depois da referida Sondagem, possamos, TODOS, nos unir em torno do Candidato que possa levar o PAICV à Vitória, nas Eleições de 2026, a bem de Cabo Verde!'.

"Estou convicto que TODOS querem o melhor para o Partido, no qual escolhemos livre e conscientemente, militar! E estou certo que TODOS pretendem que o Partido seja vitorioso nos próximos embates – nomeadamente nas Eleições Legislativas de 2026 – e, por isso mesmo, estaremos disponíveis para colocar esse desiderato colectivo acima de tudo, POR CABO VERDE", lê -se na carta remetida ao Asemanaonline.

Francisco de Carvalho fundamenta que, a pensar nisso,  propôs, na reunião  de segunda-feira, a realização de uma sondagem sobre os quatro candidatos na corrida à liderança  do PAICV. Tudo com o propósito de se aferir qual deles pode garantir um melhor resultado eleitoral para o partido contra o MpD."Com esse propósito, propus, na Reunião realizada hoje(03/02/25), a realização de uma SONDAGEM, que permita, a todos, sejam Militantes, Simpatizantes e/ou a Sociedade Civil, avaliar qual dos 4 Candidatos estará em condições de garantir o melhor resultado, para o PAICV, perante o seu/nosso principal Adversário, o MPD. Isso seria, antes de tudo, um garante da coesão do Partido, porquanto evitaria crispação desnecessária, entre os militantes, e protegeria a União entre todos, em torno de um Projecto comum: Cabo Verde!", justificou.

Mas a meta, segundo a carta referida, é  saber quem possa levar o PAICV à  vitória  nas legislativas de 2026. "Espero que a minha Proposta seja aceite pelo Partido, e acolhida pelos demais Candidatos, e que, depois da referida Sondagem, possamos, TODOS, nos unir em torno do Candidato que possa levar o PAICV à Vitória, nas Eleições de 2026, a bem de Cabo Verde!'.

Em conferência de imprensa, o presidente Rui Semedo descartou, no entanto, tal possibilidade, por considerar que o partido carece de recursos financeiros para suportar tal estudo de opinião.

Veja, a seguir, o conteúdo desta carta do candidato Francisco  Carvalho dirigida aos militantes, simpatizantes e amigos do PAICV. 

 

 ....

 

UM PAICV PARA TODOS, PARA UM CABO VERDE PARA TODOS!

 

Caras e Caros Concidadãos,

Caras e Caros Militantes, Simpatizantes e Amigos do PAICV,

Neste novo Ano, e no início do mês de Janeiro, anunciei a minha disponibilidade de me candidatar ao honroso Cargo de Presidente do PAICV.

Fi-lo por um dever de consciência, e, assumindo o meu compromisso com Cabo Verde, propus-me dar o meu humilde Contributo, na Construção de UM CABO VERDE PARA TODOS!

Com esse espírito de abertura ao diálogo e de aproximação de posições, que permitam uma mobilização de todos, para, assim e todos juntos, galvanizarmos o PAICV, para as próximas lutas que se avizinham, participei no Encontro realizado, hoje(03/02/25), entre os Camaradas e Candidatos que, assim como eu, também se disponibilizaram para se candidatar à Liderança do PAICV.

Estou convicto que TODOS querem o melhor para o Partido, no qual escolhemos livre e conscientemente, militar!

E estou certo que TODOS pretendem que o Partido seja vitorioso nos próximos embates – nomeadamente nas Eleições Legislativas de 2026 – e, por isso mesmo, estaremos disponíveis para colocar esse desiderato colectivo acima de tudo, POR CABO VERDE.

Com esse propósito, propus, na Reunião realizada hoje, a realização de uma SONDAGEM, que permita, a todos, sejam Militantes, Simpatizantes e/ou a Sociedade Civil, avaliar qual dos 4 Candidatos estará em condições de garantir o melhor resultado, para o PAICV, perante o seu/nosso principal Adversário, o MPD. Isso seria, antes de tudo, um garante da coesão do Partido, porquanto evitaria crispação desnecessária, entre os militantes, e protegeria a União entre todos, em torno de um Projecto comum: Cabo Verde!

Espero que a minha Proposta seja aceite pelo Partido, e acolhida pelos demais Candidatos, e que, depois da referida Sondagem, possamos, TODOS, nos unir em torno do Candidato que possa levar o PAICV à Vitória, nas Eleições de 2026, a bem de Cabo Verde!

 

UM PAICV PARA TODOS, PARA UM CABO VERDE PARA TODOS!

(Francisco  Carvalho, candidato à  liderança do PAICV)

120 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Elisa Bettencourt
5 days 14 hours

uma jovem que não tinha necessidade de frete politico, mas pronto é essa a geração que só sabe andar de boleia de camelo

Lucas Rincon
7 days 10 hours

Há muito tempo que os técnicos recomendaram "vestir" esses troços perigosos com redes metálicas.

Dje d Soncent
19 days 6 hours

Mulheres no poder

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos