Em carta dirigida aos militantes, simpatizantes e amigos do PAICV, Francisco Carvalho, candidato à liderança nacional nas directas de 30 de março, disse ter proposto, na reunião de segunda-feira,03, entre o presidente Rui Semedo e os outros três concorrentes ao mesmo posto (Nuias Silva, Jorge Spencer Lima e Francisco Pereira), uma sonadagem para se aferir qual deles " possa levar o PAICV à Vitória, nas Eleições de 2026, a bem de Cabo Verde".
Mas a meta, segundo a carta referida, é saber quem possa levar o PAICV à vitória nas legislativas de 2026. "Espero que a minha Proposta seja aceite pelo Partido, e acolhida pelos demais Candidatos, e que, depois da referida Sondagem, possamos, TODOS, nos unir em torno do Candidato que possa levar o PAICV à Vitória, nas Eleições de 2026, a bem de Cabo Verde!'.
"Estou convicto que TODOS querem o melhor para o Partido, no qual escolhemos livre e conscientemente, militar! E estou certo que TODOS pretendem que o Partido seja vitorioso nos próximos embates – nomeadamente nas Eleições Legislativas de 2026 – e, por isso mesmo, estaremos disponíveis para colocar esse desiderato colectivo acima de tudo, POR CABO VERDE", lê -se na carta remetida ao Asemanaonline.
Francisco de Carvalho fundamenta que, a pensar nisso, propôs, na reunião de segunda-feira, a realização de uma sondagem sobre os quatro candidatos na corrida à liderança do PAICV. Tudo com o propósito de se aferir qual deles pode garantir um melhor resultado eleitoral para o partido contra o MpD."Com esse propósito, propus, na Reunião realizada hoje(03/02/25), a realização de uma SONDAGEM, que permita, a todos, sejam Militantes, Simpatizantes e/ou a Sociedade Civil, avaliar qual dos 4 Candidatos estará em condições de garantir o melhor resultado, para o PAICV, perante o seu/nosso principal Adversário, o MPD. Isso seria, antes de tudo, um garante da coesão do Partido, porquanto evitaria crispação desnecessária, entre os militantes, e protegeria a União entre todos, em torno de um Projecto comum: Cabo Verde!", justificou.
Mas a meta, segundo a carta referida, é saber quem possa levar o PAICV à vitória nas legislativas de 2026. "Espero que a minha Proposta seja aceite pelo Partido, e acolhida pelos demais Candidatos, e que, depois da referida Sondagem, possamos, TODOS, nos unir em torno do Candidato que possa levar o PAICV à Vitória, nas Eleições de 2026, a bem de Cabo Verde!'.
Em conferência de imprensa, o presidente Rui Semedo descartou, no entanto, tal possibilidade, por considerar que o partido carece de recursos financeiros para suportar tal estudo de opinião.
Veja, a seguir, o conteúdo desta carta do candidato Francisco Carvalho dirigida aos militantes, simpatizantes e amigos do PAICV.
....
UM PAICV PARA TODOS, PARA UM CABO VERDE PARA TODOS!
Caras e Caros Concidadãos,
Caras e Caros Militantes, Simpatizantes e Amigos do PAICV,
Neste novo Ano, e no início do mês de Janeiro, anunciei a minha disponibilidade de me candidatar ao honroso Cargo de Presidente do PAICV.
Fi-lo por um dever de consciência, e, assumindo o meu compromisso com Cabo Verde, propus-me dar o meu humilde Contributo, na Construção de UM CABO VERDE PARA TODOS!
Com esse espírito de abertura ao diálogo e de aproximação de posições, que permitam uma mobilização de todos, para, assim e todos juntos, galvanizarmos o PAICV, para as próximas lutas que se avizinham, participei no Encontro realizado, hoje(03/02/25), entre os Camaradas e Candidatos que, assim como eu, também se disponibilizaram para se candidatar à Liderança do PAICV.
Estou convicto que TODOS querem o melhor para o Partido, no qual escolhemos livre e conscientemente, militar!
E estou certo que TODOS pretendem que o Partido seja vitorioso nos próximos embates – nomeadamente nas Eleições Legislativas de 2026 – e, por isso mesmo, estaremos disponíveis para colocar esse desiderato colectivo acima de tudo, POR CABO VERDE.
Com esse propósito, propus, na Reunião realizada hoje, a realização de uma SONDAGEM, que permita, a todos, sejam Militantes, Simpatizantes e/ou a Sociedade Civil, avaliar qual dos 4 Candidatos estará em condições de garantir o melhor resultado, para o PAICV, perante o seu/nosso principal Adversário, o MPD. Isso seria, antes de tudo, um garante da coesão do Partido, porquanto evitaria crispação desnecessária, entre os militantes, e protegeria a União entre todos, em torno de um Projecto comum: Cabo Verde!
Espero que a minha Proposta seja aceite pelo Partido, e acolhida pelos demais Candidatos, e que, depois da referida Sondagem, possamos, TODOS, nos unir em torno do Candidato que possa levar o PAICV à Vitória, nas Eleições de 2026, a bem de Cabo Verde!
UM PAICV PARA TODOS, PARA UM CABO VERDE PARA TODOS!
(Francisco Carvalho, candidato à liderança do PAICV)
Terms & Conditions
Subscribe
Report
My comments