quarta-feira, 05 fevereiro 2025

UE concorda com Trump sobre Rússia e contraria proposta para Gaza

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
A União Europeia (UE) concordou hoje com a pressão exercida pelo presidente dos Estados Unidos da América (EUA) sobre a Rússia para "acabar com a guerra", mas contrariou a ideia de expulsar os palestinianos da Faixa de Gaza.

"Ainda bem que o presidente [Donald] Trump pressionou a Rússia, explicando-lhe que está nas mãos dela acabar com a guerra", disse a Alta-Representante da UE para os Negócios Estrangeiros e Política de Segurança, Kaja Kallas, à entrada para uma reunião em Bruxelas, capital de Bélgica e onde estão localizadas as principais instituições europeias.


"A população de Gaza sofreu muito e acho que tanto os palestinianos, como os israelitas merecem paz, por isso acho que precisamos de avançar do cessar-fogo para uma solução mais permanente. Desse modo, a UE apoia a solução dos dois estados, apoiando não só a segurança de Israel, mas também os direitos dos palestinianos", completou a ex-primeira-ministra da Estónia.

Os ministros dos Negócios Estrangeiros da União Europeia estão hoje reunidos em Bruxelas para discutir mais restrições para a Rússia por causa da invasão ao território ucraniano, a sabotagem de infraestruturas subaquáticas no Mar Báltico e o cessar-fogo em Gaza.

A Semana com Lusa

120 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Elisa Bettencourt
5 days 13 hours

uma jovem que não tinha necessidade de frete politico, mas pronto é essa a geração que só sabe andar de boleia de camelo

Lucas Rincon
7 days 9 hours

Há muito tempo que os técnicos recomendaram "vestir" esses troços perigosos com redes metálicas.

Dje d Soncent
19 days 5 hours

Mulheres no poder

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos