Com o lema «Mais PAICV e Melhor Cabo Verde», o engenheiro Nuias Silva acaba de anunciar oficialmente, num post publicado na sua página de Facebook, a sua candidatura à lidernaça do PAICV. Já estabaleceu as suas grandes prioridades para Cabo Verde. «Ganhar o PAICV, ganhar as próximas eleições de 2026, num intenso diálogo com os militantes, a sociedade civil e os cidadãos, e vencer os grandes desafios - emprego, pobreza, desigualdades, habitação, saúde, transportes, educação, criminalidade - são as minhas grandes prioridades estratégicas», assevera.
Anuncia avançar por um lidernça inclusiva, que conta com a participação de todos em prol dos interesses nacionais. «Submetemo-nos ao crivo do 'povo do partido' com uma ambição estribada na convicção de que seremos uteis na união e na coesão do Partido e na definição de uma nova agenda de desenvolvimento de Cabo Verde.Propomos uma liderança inclusiva, que conta com todos e que mobiliza e une, de novo, todas as cabo-verdianas e todos os cabo-verdianos em torno dos grandes objetivos nacionais.A nossa proposta é que as forças do PAICV sejam a firmeza do seu ideário e a unidade dos militantes, alargada aos amigos e simpatizantes, numa convergência baseada na pluralidade e na diversidade, reflexo, aliás, da sociedade cabo-verdiana», propõe o candidato Nuias Silva, que é também vice-presidente do PAICV e presidente da Câmara Mncipal de São Filipe.
É que, segundo fundamenta, Cabo Verde precisa, urgentemente, de um novo rumo, de mobilizar todos os cabo-verdianos, nas ilhas e na diáspora, para restituir a confiança, revigorar a esperança e retomar a dinámica de modernização do país, visando a prosperidade e uma melhor qualidade de vida.
«Temos de ser capazes de dar respostas concretas e efetivas às interrogações legítimas e às demandas quotidianas das pessoas. Penso em soluções mais justas e mais sustentáveis; penso em mais descentralização e mais poder local, com mais competências e mais recursos, em melhores transportes inter-ilhas e na ligação com a nossa imensa diáspora, em mudanças profundas no sistema nacional de saúde e na educação, em mais eficácia no combate à criminalidade, em mais crescimento económico e muito mais competitividade em áreas como as energias renováveis, as tecnologias de informação e as economias criativas», garante.
Diante de tudo isso, diz estar estar disponível a submeter a sua candidatura à liderança nacional do PAICV, esperando contar com o apoio dos militantes do partido em todas as regiões políticas e todos os sectores, em Cabo Verde e na Diáspora, e o apoio da sociedade e dos cidadãos, «porque queremos um partido aberto, dialogante e construtor de pontes e consensos».
Anuncia avançar por um lidernça inclusiva, que conta com a participação de todos em prol dos interesses nacionais. «Submetemo-nos ao crivo do “povo do partido” com uma ambição estribada na convicção de que seremos uteis na união e na coesão do Partido e na definição de uma nova agenda de desenvolvimento de Cabo Verde.Propomos uma liderança inclusiva, que conta com todos e que mobiliza e une, de novo, todas as cabo-verdianas e todos os cabo-verdianos em torno dos grandes objetivos nacionais.A nossa proposta é que as forças do PAICV sejam a firmeza do seu ideário e a unidade dos militantes, alargada aos amigos e simpatizantes, numa convergência baseada na pluralidade e na diversidade, reflexo, aliás, da sociedade cabo-verdiana», propõe o candidato Nuias Silva, que é também vice-presidente do PAICV e presidente da Câmara Mncipal de São Filipe.
Confira, seguir, as razões da sua candidatura à lidernaça do PAICV, publicadas no post referido.
---------------
Mais PAICV e Melhor Cabo Verde.
Ganhar o PAICV, ganhar as próximas eleições de 2026, num intenso diálogo com os militantes, a sociedade civil e os cidadãos, e vencer os grandes desafios - emprego, pobreza, desigualdades, habitação, saúde, transportes, educação, criminalidade - são as minhas grandes prioridades estratégicas.
Cabo Verde precisa, urgentemente, de um novo rumo, de mobilizar todos os cabo-verdianos, nas ilhas e na diáspora, para restituir a confiança, revigorar a esperança e retomar a dinámica de modernização do país, visando a prosperidade e uma melhor qualidade de vida.
Temos de ser capazes de dar respostas concretas e efetivas às interrogações legítimas e às demandas quotidianas das pessoas. Penso em soluções mais justas e mais sustentáveis; penso em mais descentralização e mais poder local, com mais competências e mais recursos, em melhores transportes inter-ilhas e na ligação com a nossa imensa diáspora, em mudanças profundas no sistema nacional de saúde e na educação, em mais eficácia no combate à criminalidade, em mais crescimento económico e muito mais competitividade em áreas como as energias renováveis, as tecnologias de informação e as economias criativas.
Temos de ser capazes de trabalhar com a sociedade, sem excluir ninguém, para que as instituições da República, pilares afinal da nossa Democracia Constitucional, sejam reforçadas. O PAICV tem o dever de fazer mais e de fazer melhor pelas liberdades, pela democracia, por uma sociedade sã, sem medo e participante ativa do processo transformacional do país. Cumprir a Constituição e as leis, combater a corrupção e descrispar o relacionamento entre os órgãos de soberania, entre o governo e os municípios e entre o Estado e a sociedade civil e os cidadãos são prioridades nacionais.
Diante de tudo isso, estamos disponíveis a submeter a nossa candidatura à liderança nacional do PAICV, esperando contar com o apoio dos militantes do partido em todas as regiões políticas e todos os sectores, em Cabo Verde e na Diáspora, e o apoio da sociedade e dos cidadãos, porque queremos um partido aberto, dialogante e construtor de pontes e consensos.
Submetemo-nos ao crivo do “povo do partido” com uma ambição estribada na convicção de que seremos uteis na união e na coesão do Partido e na definição de uma nova agenda de desenvolvimento de Cabo Verde.
Propomos uma liderança inclusiva, que conta com todos e que mobiliza e une, de novo, todas as cabo-verdianas e todos os cabo-verdianos em torno dos grandes objetivos nacionais.
A nossa proposta é que as forças do PAICV sejam a firmeza do seu ideário e a unidade dos militantes, alargada aos amigos e simpatizantes, numa convergência baseada na pluralidade e na diversidade, reflexo, aliás, da sociedade cabo-verdiana.
Propomos novos caminhos, num diálogo intenso com os cabo-verdianos e na convicção de que juntos podemos fazer mais e melhor por PAICV e Por Cabo Verde.
Nuias Mendes Barbosa da Silva
Candidato a Presidente do PAICV
(Post publicado na sua página de Facebook )
Terms & Conditions
Subscribe
Report
My comments